26 de setembro de 2009

Criando Meninos

Existe um certo conceito que as meninas são mais frágeis, merecem mais cuidado e atenção na sua criação.
E meninos depois que saem das fraldas, se vestem sozinhos, esquentam a janta no microondas e conhecem o uso da camisinha já não precisa de atenção especial, pois já é um rapaz...
O livro Criando Meninos me surpreendeu e quebrou minha forma de pensar no que é criar um menino.

Um trecho dele:
 " Os meninos não crescem todos de maneira suave e uniforme. Não basta dar cereais à vontade, camiseta limpa todo dia, para vê-los uma certa manhã acordarem homens feitos. Existe um programa a seguir. Qualquer um que conviva com meninos se surpreende com suas mudanças e com a variação de humor e energia que apresentam em ocasiões diferentes. A questão é entender o que fazer - e quando."

O autor fala dos 3 estágios e como entender cada um deles:
- Do nascimento aos seis anos,
- Seis aos quatorze
- Quartoze à idade adulta.

Quer entender um pouco o que se passa na cabeça do seu filho?
Leia o livro. E releia, releia até ele se casar :)

Para as meninas existe o Criando Meninas



Mas esse não posso dar a minha opinião. Rs

Quem leu fique a vontade para opinar.
Beijos

Ana






6 comentários:

Sandra disse...

Não li o livro. Mas já ouvi falar dele.

Retribuindo a sua visita.Agradeço imensamente os carinhos deixados no blog. Compartilharmos estes momentos de amizades é um grande prazer. Deus coloca pessoas, muitos verdadeiras e sinceras em nossas vidas.
Por isso fico muito feliz com o carinho de cada um que passa por aqui. O blog Uma interação de amigos agradece a sua presença,e convida para conhecer/visitar a blog Curiosa e buscar o seu presente.
Te espero lá.
http://sandraandrade8.blogspot.com
Fica aqui um enorme abraço.
Sandra

Ana disse...

Oi Sandra!
Vou lá conhecer sim!
Bjs!

Cynthia Santos disse...

É... a questão da variação de humor e energia chamou minha atenção... Arthur muda da água pro vinho em questãod e segundos!
Vou procurar esse livro!
Beijos!

Mãe do Pitoco disse...

Ana, eu tb tenho uma dica: "Como criar meninos felizes e confiantes - desenvolvendo a auto-estima em meninos. 100 dicas para pais e professores", de Elizabeth Hartley-Brewer. Editora Alegro. Gostei bastante, apesar de considerar que livros sobre educação feitos por americanos merecem sempre um olhar cuidadoso pois é uma cultura um pouco mais conservadora e paranoica que a nossa. Beijocas

Lia disse...

Oi, Ana,
Minha sogra comprou "Criando meninas". Estou quase terminando. Gostei bastante, achei equilibrado. Só que não tem muita novidade, é a fórmula de sempre: amor, estímulo, atenção. Mas pra quem gosta de leituras sobre criação de filhos, acho que vale a pena.

Ana disse...

Mãe do Pitoco, obrigada pela dica do livro!!!
Vai ser o próximo da minha lista ;)

Lia, talvez porque as mulheres sejam mais simples. Hehehehe
Beijos!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes