19 de outubro de 2009

A dúvida: Qual escolinha escolher ?


Chegou a minha vez.
Quisera poder colocar meu filho na escolinha que desejo mas já vou ensinar a ele que temos que escolher dentro daquilo que podemos.
Então, após 1 semana de visitas, gastando muita sola de sapato, sol na cabeça e lista de perguntas, observações, tenho o nome de duas no papel...
Não foi dificil escolher as duas.
Vi de tudo.
Depósitos de crianças onde a atividade da tarde é assistir dvds infantis até o pais chegarem.
Diretora que não deixa as crianças tirarem o soninho da tarde pois "assim ele vai chegar em casa e dormir até o dia seguinte"...
Metade da área de lazer é cercada e proibido de brincar sem que seja uma atividade com a professora, pois os dois brinquedos enormes de plastico são muito caros...Detalhe que são os únicos brinquedos de lá.
Escolinha com cheiro de mofo, crianças de 1 a 4 anos todos na mesma sala.
E mais coisas que me fizeram fazer visita de 2 minutos.

Tenho a certeza então que deve ser uma das duas.
Tarefa nada fácil essa. Saber quem vai cuidar, orientar o seu filho.
Ou não né?
Essa é a questão...

Para quem precisa achei um lugar cheio de perguntas e respostar para dar um rumo na questão:
Educação Uol

E eu fico com a pergunta: Qual? ....

6 comentários:

Cynthia Santos disse...

Hum...
faz duas listas: uma de prós e uma de contras de cada uma, acho que já vai ajudar... ou se quiser, passa pra gente dar pitaco!!
É dificil mesmo isso... eu já fico pensando nisso, e me encho de dúvidas.. qual a melhor escola? Eles ensinam mesmo alguma coisa? E será que vão tomar conta, mesmo? Minha cabeça chega a dar um nó... aí procuro me concentrar no fato de que ainda falta muito até lá e tento relaxar... mas vira e mexe, me pego pensando nisso...
Beijos!

Mãe do Pitoco disse...

Eu decidi depois de muitas visitas - em todas as creches daqui do bairro e, mais especificamente, depois de umas 6 visitas à creche que escolhi.
Escolhi esta creche porque:

Tem projeto pedagógico no papel, tudo organizadinho, com tarefas diárias e qualquer mamãe pode acessar e ver o que eles estão aprendendo.

É tudo muito limpinho e a creche faz questão de mostrar os certificados todos.

As salas são todas divididas por idade.

As salas têm muitos brinquedos e vários trabalhinhos dos pequenos em exposição.

Os diretores falam corretamente, não se importam com visitas surpresas de papais e mamães, as crianças são loucas por eles e são muito seguros com relação a qualquer pergunta que eu faça.

Fiz várias visitas e eles sempre foram muito solícitos, se lembravam de mim e ainda pediam para eu trazer vovó e papai na próxima visita.

Fica perto de minha casa e cabe no orçamento.

Tem horários flexíveis - se algum dia eu tiver uma reunião e precisar deixar Pitoco mais 1 hora, não tem problema.

As professoras e assistentes são formadas em pedagogia ou tem curso de berçarista.

São 3 crianças para cada responsável - geralmente 1 professora e assistentes berçaristas.

Enfim, existe o tal "feeling" que mãe tem, portanto, foi a que me deixou mais a vontade.

E mesmo assim, só vou ter coragem de deixá-lo em janeiro... estou adiando ao máximo meu retorno às atividades (sou autônoma e trabalho em casa), mas acredite: vc tem que se sentir bem com o lugar escolhido, só assim ficará à vontade e mostrará segurança para seu pequeno.

Ufa! Quanta informação! heheeh Mas se quiser saber mais de minha experiência e no que puder ajudar, estou aí... hehehe

Beijocas em ti e em Cynthia que foram queridas demais no aniversário de meu Pitoco. Estamos de volta e em breve vou postar. Beijocas em vcs.

Ana disse...

Gente obrigada pelo apoio!
Mãe do Pitoco suas dicas me ajudaram muito!
Beijos!

Paty disse...

Oi amiga, q dúvida hein? eu já fico aqui iamginando quando for a vez de Henrique, q peninha q vou sentir deixar ele na escolinha, mais tem ser.As dicas da mãe do Pitoco são ótimas mesmo,vou copiar.
Ah... vc tem razão sobre o sal, a PE dele já tinha me alertado tb,obrigado flor.

Beijocas!

Paty disse...

Amiga esqueci de avisar,coloquei seu banner no meu blog.

Beijocas!

Ana disse...

Oi Paty!
Para mim não está sendo sofrido porque acho que esperei o tempo certo para mim e para ele :)
Tive essa oportunidade que muitas mães desejam.
Então aproveitei cada etapa dele bem de pertinho.
Mas agora ele está precisando criar asas, crescer, conhece o mundo lá fora.
Vc vai sentir quando o Henrique demonstrar isso.
Agora achar a escolinha certa isso sim é uma tarefa cansativa e estressante. Rs
Beijos!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes