1 de dezembro de 2009

Mãe, mamãe, mainha...

Levanta a mão quem nunca ficou na frente do seu filho e ficou repetindo "mamãe" no intuito de ser a sua primeira palavra?
Isso nunca foi uma obcessão minha, até pq tinha que trocar fraldas, lavar roupa, fazer a comida, limpar, passar, mas claro que fiz isso.
E esperava ouvir "mamãe"primeiro!
Afinal ele passa as 24 horas comigo, ai se falasse "papai"!

Claro que nem todas conseguem.
Uma amiga minha que trabalhava muito deixava o seu filho na casa dos avós durante o dia.
Primeira palavra: "Boia!"
Segunda: "Au au!"
Terceira: " Vovó!
Quarta: "Vovô!"
Quinta: ah sim, "mamãe"...

Isso custou a ela algumas semanas de depressão, questionamentos e muitos choros.
Mas depois compensou isso. Fez o segundo filho e largou o emprego...

Bem, mas a questão não é essa.
Meu questionamento é: "a palavra mãe realmente tem doce?"
Porque fiz questão de contar, e em uma manhã eu ouvi 45 vezes, com as variações que estão no título.

Por isso amiga, se você está ansiosa por ouvir essa palavra, saiba que:
Depois que eles aprendem você será capaz de esquecer o seu verdadeiro nome...

Mas por falar em doce, vocês conhecem o quebra-queixo?
Faz com açúcar e coco.
Simples assim, como muita coisa gostosa na vida.
Passa o moço tocando uma argola de metal anunciando essa maravilha na minha rua todo santo dia embaixo desse sol escaldante.
Cada venda é um sorriso no seu rosto e satisfação garantida do cliente.
O quebra-queixo desse moço é de lamber os dedos!

Vai ver a palavra mãe seja como o quebra-queixo.
Mas o doce, vamos combinar, só nos fins de semana né?.
Já a palavra mãe é muito importante ouvir todos os dias :)


8 comentários:

Lia disse...

O pior é quando o "mamãe" vira "mãaaaaaaaaanheeeeeee".

Cynthia Santos disse...

ahahahaha
Eu não esquento com isso não, mas me derreto toda quando ele quer pular de onde está pro meu colo, quando me olha com aquele olhar pidão, querendo dormir... ai, ai... afe, que tortura esse quebra-queixo!!!
Beijo grande!

Paty disse...

Amiga,

Eu confesso q sentia ciúmes rs.., meu filho falava papá o tempo todo, e só foi chama mamã depois de mto tempo. E eu q fico com ele o dia inteiro, mais agora tô feliz, ele chama os dois heheh...

Beijocas!

Ana disse...

Lia é verdade!
Lembro de fica gritando minha mãe na portaria do prédio quando ia brincar. Tadinha dela... rs

Kaká marquemos um dia para melar nossos dedos nesse quebra-queixo.

Paty é dificil né? A gente que cuida o dia todo e quando o pai chega ele se derretem todo.
Mas é compreensivel, deve ser um saco olhar só nossa cara o tempo todo. Rs
Hoje eu até gosto que grude no pai.
Descanso para mamãe! kkk

Paty disse...

Oi, vc já montou sua árvore???
Trouxe uma para você!!!
___________________Paz
__________________União
_________________Alegrias
________________Esperanças
_______________Amor.Sucesso
______________Realizações★Luz
_____________Respeito★harmonia
____________Saúde★..solidariedade
___________Felicidade ★...Humildade
__________Confraternização ★..Pureza
_________Amizade ★Sabedoria★.Perdão
________Igualdade★Liberdade.Boa-.sorte
_______Sinceridade★Estima★.Fraternidade
______Equilíbrio★Dignidade★...Benevolência
_____Fé★Bondade_Paciência..Gratidão_Força
____Tenacidade★Prosperidade_.Reconhecimento
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•.-
- ¨.•´¨) . ×`•.¸.•´× (¨`•.•´¨). ×`•.¸.•´× (¨`•...“:)

Ana disse...

Obrigada pela linda árvore Paty!

santi.dx disse...

Gostaria de fazer parceira

http://printkids.wordpress.com/

Ana disse...

Olá,
Obrigada pelo convite.
Mas devido não conhecer, não saber que são os autores do seu blog, e o nosso não ter fins comerciais, não iremos aceitar.
Mas agradeço novamente.
Abçs

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes