28 de janeiro de 2010

A borracha

Filhote este ano entra na escolinha.
Lista de material escolar nas mãos, gastei o dia todo pesquisando.
Com tudo comprado faltou um item: A borracha.
Isso mesmo, aquele negócio que usamos para apagar a escrita no papel.
Na lista está assim: 02 borrachas brancas nº20.

Na primeira papelaria: "Não tenho essa borracha..."
Na segunda: " Número 20? Que borracha é essa?"

Aí já comecei a ficar preocupada.
A última vez que comprei uma borracha foi na faculdade e isso já faz.... deixa pra lá.

Na terceira: " Não serve essa?"
- Não sei moço, essa é a número 20?
" Não sei..."

No final do dia voltei para casa frustada.
No outro dia resolvi passar em uma papelaria próxima de casa, daquelas pequenas em que o casal trabalha junto no ramo a muitos anos.
Quando perguntei se tinha a borracha: "Sim. Quantas?"
- Jura??
Espantanda com o meu espanto expliquei que rodei várias, diversas papelarias, as maiores da cidade e ninguém sabia que borracha é essa.
Ela riu e ao ver a borracha eu entendi.
Eis:

Saí de lá pensando no que a mais simples e antiga borracha pode fazer na vida de um ser humano...

12 comentários:

Cynthia Santos disse...

Um clássico!!!
ahuahuauhahuha
(Mas a gente não pode se entregar...ehehehe)
Mas hein?! Que borracha é essa???
ahahahahaha
Beijo grande, to com saudades da sua presença física...ehehehe

Lia disse...

E tinha de ser essa borracha? Meu deus. Prefiro a faber castell com capinha verde, essa daí se esfarela toda...

Paty disse...

Oi amiga,

Q dilema com essa borracha hein? rsrs...
Imagino q gastou os olhos da cara com material escolar,ainda bem q meu filho não vai para escolinha esse ano heheheh...vejo na tv a lista enormeeeee q as escolas pedem.aff!!

Beijocas!

Ana disse...

Lia, é essa borracha mesmo pq segundo a escolinha, para os pequenos que não sabem usar ainda ela é mais macia.
Mas depois será a Faber Castell com capinha mesmo pq ela com certeza é a melhor.

Paty vai se preparando minha amiga.
Até que nessa escolinha comparando com as outras a lista não era grande. Mas mesmo assim o gasto... ai ai.

Bianca disse...

Meu Deus... Ainda bem que ainda tenho uns 5(?) anos... :)

Paty disse...

Amigaaaa,cadê vc? sumiu...

Passa no meu blog,tem promoção de aniversário do blog,participa tá?

Beijocas!

Luma Rosa disse...

hahahahaha a antiga e boa borracha branca! Pra quem gosta de desenhar com grafite ainda é a melhor, não mancha o papel!! Mas poderiam simplesmente pedir borracha branca, porque 20?

Boa semana! Beijus,

Ana disse...

Sorte sua Bianca! hehehe

Paty já fui lá! Sem meu note viro turista do meu próprio blog :/

Luma sabe que a dona da papelaria falou a mesma coisa? Que essa borracha não mancha ao apagar.
E o problema é que a escola não pode escrever a marca da borracha. Então ou vc dá sorte para pegar um vendedor safo ou vc pena, anda mesmo para pagar penitencia. kkkk

Paty disse...

Ana,

Vim agradecer aos elogios no post...obrigado!
Adorei tudo disse lá. Eu tb gosto mto de vc,seus comentários são sábios,aprendo mto com vc tb.
Q bom ter encontrado amigas como vc,não quero perder seu blog de vista rs...

Beijocas!

Paty disse...

Ana,respondendo sua pergunta...aqui é assim mesmo,o mar é super calmo sempre,nunca tem onda,é paradinho mesmo...uma delícia!


Ahhhh...tá tudo mudado aqui...layout,comentários.

Beijocas!

Olavo disse...

rsrsr...este ano estou com 4 listas para comprar..e lembrei agora pq li seu post...e olha que as aulas ja começaram..rs..mulher faz falta sem duvida rs

Ana disse...

Olavo! Hahahahaha!
Boa Sorte! rs

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes