16 de janeiro de 2010

Educação Sexual Infantil

Uma vez li que quando seu filho fizer a famosa pergunta sobre "aquilo" primeiro não se apavore, aja o mais natural possível. Segundo só responda o mínimo necessário para a compreensão do curioso. Ou seja, nada de complementar, acrescentar informações que ele não precisa saber agora, ou mesmo nem entenderá.
Mas esse video que recebi por e-mail de um amigo acrescenta um algo mais.
Preste a atenção e certifique do que seu filho realmente quer saber antes de elabora uma palestra sobre o assunto.
kkkk

Ana


13 comentários:

Paty disse...

Amiga,

Q saudades!!!
Agora voltou ativa nesse cantinho? rs...
Como sempre trazendo assuntos bem importantes e interessantes, eu não me sairia bem explicando sobre sexo para uma menina,acho um pouco mais fácil para menino...ainda bem q sou mãe de menino rs...
Adorei o video,a mamãe explica mto bem,adorei ter usado "coisa especial do papá e mamã" para fazer o bebê.
Cada idade pede uma maneira de explicar sobre o assunto. É bom essa informação desde cedo,tb se não for assim...a net e tv ensina primeiro.

Beijocas!

Ana disse...

Paty, concordo. A gente tem que assumir essa educação senão aprenderá de maneira errada por outros meios. Fora a questão da pedofilia que nos obriga a explicar cada vez mais cedo sobre maneiras de aliciar crianças para o sexo.
Mas não creio que menino seja mais fácil. É mais natural. Ainda existe na nossa cabeça o bloqueio em relação a menina. Tipo, menino tem que falar cedo para não sair engravidando todas. E menina melhor não falar para não querer fazer. kkkk
Mas esse video me fez rir muito me imaginando respondendo isso. Não sei se teria a mesma desenvoltura. Rs

Olavo disse...

Ainda bem que é tarefa de vcs rs
em geral sempre.rs
pq nao sou nada didatico.
Beijos

Ana disse...

Olavo meu amigo, tá fugindo dessa tarefa é?
Não senhor! Quem é pai tem que participar!
kkkk
Beijos!

Cynthia Santos disse...

Huahuahuhauha
Meu, lidar com criança é a coisa mais complicada desse mundo... tem que ter o triplo de atenção pra não falar bobagem na hora errada, e saber o que a criança está querendo saber...mas que o vídeo, mesmo com o alerta é dsuper divertido, isso é!!
ahauhuaa
Beijo grande!

~*Rebeca e Jota Cê*~ disse...

Não consegui comentar no seu outro blog, então vou comentar aqui, viu?

Você ganhou o layout personalizado no Sorteio do Néctar da Flor e Eu Hoje! Passe lá no blog e veja as instruções.

Parabéns e receba todo o nosso carinho!

Rebeca

-

Sandra disse...

Fico muito feliz com a sua companhia.
E por isso lhe dou um lindo selinho.
Curiosa fica feliz com a sua presença.
Deixei um carinho para vc.
Passe lá e confira.
Sandra

Olavo disse...

Passando para desejar um excelente final de semana..
Beijão

Paty disse...

Ana querida,

Respondi sua pergunta lá no mesmo post.
obrigado, vc sempre me ajuda mto.

Beijocas!

Luma Rosa disse...

Eu acho tão mais fácil falar sobre sexo com meninas, porque começamos a ensinar a higienização, não deixar ninguém estranho tocar, mestruação, primeiro soutien... foi assim com as minhas sobrinhas. Com menino as coisas fluem de modo a ter que falar sobre ejaculação precoce, meios de contracepção e o próprio comportamento em si, para ser mais atraente para as meninas. E de mulher pra mulher é mais natural. Outro dia fiquei em uma saia justa, quando o meu filho chegou e simplesmente disse "Mãe, perdi a virgindade hoje" - me pegou de assalto que só fiquei olhando, sem saber o que dizer. Ele viu que estava sem dizer nada e continuou "Eu tinha que te dizer, né?" - Só disse um sim baixinho :D Acho que daí a nossa responsabilidade aumenta, saber que o filho transa com a namorada.
Mas essa mãe do vídeo é muito louca! Aconselho a antes de explicar qualquer coisa, perguntar: "Porque você quer saber?" e daí saber do porque das dúvidas.
Beijus,

Ana disse...

Luma vc conseguiu algo muito dificil.
A confiança de seu filho!
Parabéns!
Sabendo que ele confia em vc será mais fácil essa responsabilidade.
Espero que meu fiho tb se sinta seguro e a vontade para me contar sobre todas suas dúvidas, medos e felicidade sobre o sexo.
Bjs!

Bianca disse...

"e o que significa extra-virgem?" rsrsrs
Gente, que complicado, não? Às vezes é preciso sondar muito bem para saber o que exatamente eles querem saber :)

Ana disse...

Bota complicado nisso Bianca!
O negócio é perguntar perguntar antes de responder. Rs

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes