22 de março de 2010

Um mico de mãe

Hoje cometi o primeiro mico de mãe para escolinha.
Sexta-feira veio no caderno de recados a seguinte tarefa:
"Trazer pesquisa sobre o dia mundial da água para o dia 22/03"
E em cima tinha a numeração "10"

Li e falei com o marido:
"- Um menino de 4 anos vai fazer pesquisa? Vai ler na sala de aula?
Como assim pesquisa? Só falta dizer que vai ter que fazer apresentação oral com datashow..."
O marido concordando ainda completa a ironia: "Manda por pendrive!"
Conclui: "- Colaram errado, essa tarefa é para o primeiro ano".

Hoje antes dele ir para aula, não satisfeita em manter minha burrice somente para mim e se passar por esquecida, fiz um bilhete para a professora:
"Tia, acredito que essa tarefa foi colada por engano".

Agora a noite pego o caderno esperando ler uma resposta:
"Querida Ana Maria, não foi engano, hoje vamos estudar sobre o dia mundial da água. Sendo assim pedi uma pesquisa deles que pode ser figuras de revistas, desenhos ou figuras de computador, etc...
Beijinhos da Tia * "

Ah tá... Figuras, claro...
A única coisa que me resta é agradecer por meu filho ainda não perceber o meu atestado de ignorância vestida de ironia.
Vou me recolher.
Volto depois ...

11 comentários:

Paty disse...

kkkkkkkkkkkkk...ilário amiga.
Essa coisas acontecem, ainda vai chegar a minha vez kkkkkkkkk....

Ahhhh,obrigado pelas dicas lá no post.fazer ele me ajudar nas tarefas é uma boa idéia,só não dá para fazer ele tirar pó das coisas....ele tem rinite alergica.

Beijocas!

Aninha disse...

hehehe.. aguenta Xara! ainda tem muito mico pra passar na escolinha! rs.. eu tb já tive os meus..rs

Carolina Rodrigues disse...

Heheheh tbm ne mamae nao vai adivinha nao era mais facil colocar pesquisa de colagens ou dar uma explicacao melhor??
Td bem que ja somos grandes mais nao so grandes como tbm maes de primeira viajem ne..
Mesmo assim foi mico mesmo..rs.rs
beijaooooo se cuida ai..

Ana disse...

Oi Paty, já dei outra dica lá. Espero que ajude para não ter que te visitar no hospicio.kkk

Xará, não fala isso! Ainda nem consegui tirar a cabeça do buraco. Ainda mais imaginando que vem mais! :P

Carolina foi justamente isso. As outras mães já estão escoladas nessas tarefas. Euzinha aqui entrei na escolinha agora.
Sou café com leite. Rs

Beijos!

Paty disse...

Amiga,

Vou tentar seguir suas dicas.ele já gosta mesmo de brinca com minhas panelas rs...
E no mercado,ele tira as mercadorias das prateleiras,coloca na cestinha e depois volta a colocar no lugar..faz uma bagunça danada,eu fico com pena de Sérgio (funcinário) q vai fazer o serviço 2x rs...
Lá eu fico mais tranquila,o problema é em casa mesmo.

Beijocas!

Cynthia Santos disse...

hauhauhuahuhauha
A gente tem que aprender a pensar com menos objetividade...ahahahahaha
Mas podia ter passado sem o bilhete, né, Maninha?!
Beijo grande!

Bianca disse...

Imagina mandar o pen drive na mochilinha :P
Beijos!

Vanessa disse...

Ana, eu não acho que vc pagou mico. O bilhete estava pra lá de mal explicado, né? :-) A culpa não é sua , believe me. Não é só pq as crianças andam superespertas hoje em dia que a professor prescinde de maiores explicações na agenda .

bjs

Karina e Kátia disse...

Guria muito engraçado...e adoramos o blog visite-nos tbém bjao linda

www.gauchasnamoda.blogspot.com

Paty disse...

Amiga,

Tem uma resposta pra vc no meu post sobre a vacina, não sei quem deixou,não conheço a pessoa...deixou pra vc no meu quadro de comentário.
Passa lá.

Beijocas!

Olivia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Eu fiz algo parecido! Tb estranhei: "pesquisa pra uma criança de 4 anos????" A professora deve ter pirado! Perguntei a ele como seria essa tal pesquisa até que peguei um monte de foto do Menino Maluquinho que falava sobre água... Lembra do dever de casa que era pra eles resolverem um problema? Quase infartei! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Nesse eu é que mandei o recado... e paguei o mico!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes