24 de maio de 2010

Frases sobre filhos


 "A verdade é que a gente não faz filhos.
Só faz o layout. Eles mesmos fazem a arte-final."
Luís Fernando Veríssimo



"No início, os filhos amam os pais.
Depois de um certo tempo, passam a julgá-los.
Raramente ou quase nunca os perdoam."
Oscar Wilde



"Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães."
Ditado judaico






"Eu tenho um sonho.
O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade,
não pela cor de sua pele."
Martin Luther King



"É na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais."
Coelho Neto









Mais frases aqui: Pensador.Info



Imagens: Getty Images

8 comentários:

Paty Fortunato disse...

Eu adoro essa:

"Deus não pode estar em todos os lugares e por isso fez as mães."

Com certeza é uma verdade.

Beijocas!!!

Dedinhos Lambuzados disse...

Olá ! Concordo e adorei as frases, exceto...( e me perdoe)do Oscar Wilde, muito ácida e diferente da minha experiência...ainda bem !
A mais divertida, claro, do Veríssimo !
Bjs, Mammy

Ana disse...

E não é Paty?

Mammy concordo com vc!
É muito ácido, mas infelizmente uma realidade para muitas mães né?
E coloquei para isso mesmo, provocar opiniões. Rs
Beijos!

Carolina Rodrigues disse...

Odoreii tbm as frase !!Mais tbm vou causar polemicaaaaaa.kkkk
Acho que Deus esta sim em tds os lugares..:)
Beijinhosss miga

Tati Schiavini disse...

Puxa vida, amei e concordo.
Beijo.
www.comtdetati.blogspot.com

Cynthia Santos disse...

Filhos... Filhos?
Melhor não tê-los!
Mas se não os temos
Como sabê-lo?
Se não os temos
Que de consulta
Quanto silêncio
Como os queremos!
Banho de mar
Diz que é um porrete...
Cônjuge voa
Transpõe o espaço
Engole água
Fica salgada
Se iodifica
Depois, que boa
Que morenaço
Que a esposa fica!
Resultado: filho.
E então começa
A aporrinhação:
Cocô está branco
Cocô está preto
Bebe amoníaco
Comeu botão.
Filhos? Filhos
Melhor não tê-los
Noites de insônia
Cãs prematuras
Prantos convulsos
Meu Deus, salvai-o!
Filhos são o demo
Melhor não tê-los...
Mas se não os temos
Como sabê-los?
Como saber
Que macieza
Nos seus cabelos
Que cheiro morno
Na sua carne
Que gosto doce
Na sua boca!
Chupam gilete
Bebem shampoo
Ateiam fogo
No quarteirão
Porém, que coisa
Que coisa louca
Que coisa linda
Que os filhos são!

Poema Enjoadinho - Vinícius de Moraes

Espero que meu filho não precise nunca me perdoar... mas que ressentimentos e questionamentos, a qualquer idade, são inevitáveis, ah... isso são sim!

Beijo grande, Maninha!!

Ana disse...

Cynthia,sempre que leio esse poema eu penso: "Os filhos do Vinicius de Moraes eram uns capetas!" kkkkkk

Bjs!

piscardeolhos disse...

e eu toda vez que leio esse poema penso "o noah se parece com os filhos de vinicius de moraes"
:)
o "chupam gilete" é o que mais apavora...ai, meus sais...
beijão nas duas!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes