12 de maio de 2010

Pausa para uma reclamação


Tem coisa mais irritante do que vc comprar algo e em pouco tempo apresentar defeito?
Para de funcionar e o pior - o técnico te entrega o certificado de óbito do dito cujo?

O meu caso do momento são os ventiladores de teto daqui de casa.
Antes tenho que confessar que sou dependente declarada de ventilador de teto.
A Madonna também viu? Tá pensando que diva não tem o pezinho lá no cafofo? Ui!
Necessito desesperadamente do barulhinho abafando qualquer agulha que caia na rua de madrugada.
Mas um dia foi o contrário, não consegui dormi por causa do barulho horrivel que o ventilador estava fazendo. Chama o homem com sua maleta e : "é o rolamento senhora, comprar outro. Esse já era. Trocar não vale a pena".
Como assim meu senhor? Só tem 2 anos. Tá novinho!
"Peça de má qualidade.
(...)

Desde então descobri a hora que o vizinho do prédio da frente sai para trabalhar: 5:40 da matina.

Hoje acordei com o barulho do ventilador novamente. Do quarto do meu filho.
Sim, comprei o mesmo ventilador para o quarto dele também.
Outra confissão é que eu passei a mesma dependencia para ele.
Desde que nasceu só dorme com o ventilador, quando está frio fica no exaustor.

Você já notaram que as coisas duram cada vez menos?
Algumas são praticamente descartáveis.
Outras já chegam com defeito.
Uma vez em um pacote de 24 fraldas da Turma da Monica, 8 estavam com defeito, faltando a parte de prender. Abri outro pacote e nesse 10 estavam como o mesmo defeito.
Mandei um e-mail para o fabricante reclamando.
Não recebi nem ao menos um "Obrigado por entrar em contato com a empresa."
Nada, simplesmente fui ignorada.
Deve ser porque só tenho um filho. Quem sabe se fosse mãe de quadrigêmeos eles responderiam.

Quanto aos ventiladores, só me resta nunca mais comprar dessa empresa.

Pois mesmo mandando um e-mail relatando o problema não espero por retorno pois a garantia já está vencida.
São bonitinhos, caros, mas ordinários.
Ainda falta para a maioria das empresas entender o que é Pós-venda.
Ou o simples respeito ao consumidor.

11 comentários:

Iara Regina disse...

Amiga, que chato esse barulho.
Me diz a marca, para que eu não compre algo desta empresa.
O pior de tudo é que vai ter que gastar, né?

Ah!
Amiga meu marido está te agradecendo pelo comentário. E ainda disse que vc pode usar o limão com bicarbonato para mal do estomago. Sem medo.


Beijos do Ian e Duda

Bianca disse...

Ai Ana, eu também já me incomodei horrores com esse tipo de coisa... São poucas empresas que investem no pós venda mesmo... Já tentou o 0800 deles?
Aqui a dependência é do edredom, no inverno e no verão:)
beijos!!!

Cynthia Santos disse...

Ai, também sou viciada no zum-zum-zum do ventilador... e não há melhor abafador de barulhos externos que o bendito, viu? eheheheh
Ainda mais em Big Field... está sendo o salvador da pátria...ahahahaha
Beijo grande!

Lia disse...

O meu custou 100 reals, praticamente de plástico. Às vezes fica meio descompensado, fazendo ploc ploc ploc, mas já me acostumei..

Ana disse...

Iara, por incrivel que pareça foi postar e eles entraram em contato comigo. Mas por enquanto nada resolvido, estão "estudando" o caso...
Vou esperar para ver se essa empresa é um excessão a maioria. Aí te falo bem ou mal do nome dela, ok? Rs

Bia eles não tem 0800 "/ Mas mandei um e-mail e entraram em contato comigo por telefone. Mas nada resolvido ainda.

Kaká (Cynthia) com aquele trem passando em baixo da janela tem que ser tufão para abafar! kkkk

Lia o meu não faz só ploc ploc.
Imagina duas peças de aço, raspando uma na outra, semelhante a carro de boi, porém mais estridente e rápido?
Te garanto. Doí os ouvidos...

Cynthia Santos disse...

Ih, o trem não dá as caras há séculos, Arthur está até chateado, porque ele a-do-ra ver o barulhento passar...eheheheh
mas a rua, ah, essa continua barulhenta do mesmo jeito, a qualquer hora...ehehehe

Paty disse...

Ai q chato isso,espero q eles resolvam mesmo.
Ahhh,e uma coisa mais irritante ainda,aconteceu comigo...meu celular está quebrado a mais 2 meses, e esse mês veio 67,00 reias a conta dele,é mole? Eu estou usando o do maridão,ele tá jogado na gaveta.Eu já abrir uma reclamação na Anatel.
Espero q resolva esses nossos problemas né amiga?

Beijocas!

Chica disse...

É a coisa mais chata mesmo! Espero que arrumem!beijos,chica

Ana disse...

Paty tomara minha amiga que seja resolvido mesmo! Senão como disse a Iara, será mais um gasto...

Oi Chica! Obrigada, e seja bem-vinda. Uma joaninha é coisa rara de se ver nos parques hoje em dia :)

Paty disse...

Amiga,

Tem selinho pra vc aqui:

http://www.bypatyfortunato.blogspot.com/

Beijocas!

Paty disse...

Amiga,

Agora é promoção,lá no blog de Henrique.vai lá e participa.

Beijocas!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes