19 de junho de 2010

Como salvar seu Blog no blogspot (Editado)

Foi editado para inserir imagens para quem não entendeu o tutorial.

A pedido das meninas lá vai o tutorial. Kkkk
Vou tentar explicar direitinho gente, mas caso não entendam bulhufas podem perguntar a vontade.
Não sei se sou boa nisso. Rs


Como salvar suas postagens e comentários:
1. Faça login no seu blog.


Clica na imagem para ampliar.





2. No Painel, clica em Configurações.
3. Clica em Exportar blog.



Clica na imagem para ampliar




4. Clica em Fazer Download do Blog.



Clica na imagem para ampliar



5. Escolha em qual pasta você quer salvar. Eu tenho uma pasta só para coisas do blog, assim fica mais fácil de achar caso precise.



Clica na imagem para ampliar



"E seu eu precisar como faço?"
Nesse mesmo lugar você clica em Importar blog.
Só lembre de marcar a opção "Publique automaticamente todas as postagem importadas".




Clica na imagem para ampliar




Escolhe em que pasta está e lá está tudo de novo para seu alivio. Rs

Como salvar seu template (modelo):
1. Clica na pasta Desing.
2. Clica no menu Editar HTML.
3. Baixar modelo completo. Escolha a pasta e pronto.




Clica na imagem para ampliar



Se vc mudou o template mas não gostou ou teve problemas e precisa volta ao template antigo, é só vc clicar em Enviar Arquivo, achar em qual pasta está e clicar em Fazer o Upload.




Clica na imagem para ampliar



Acho que é só isso.
Dúvidas?

12 comentários:

Vivian disse...

Nossa, nunca salvei nada! Boa dica, vou fazer agora mesmo!
Bjos

Carolina Rodrigues disse...

Oie miga nossa nem sabia !!!que podia fazer isso!!:)

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Obaaaa...cá estou eu fazendo isso agorinhaaaa...obrigadinha meeesmo!! bjao,otimo domingo e otimo jogooo! ;-)

Vanessa disse...

Vc me lembrou que preciso salvar meu blog e já faz séculos isso.

obrigada e bom domingo

Chris Ferreira disse...

OI Ana,
Eu não sabia como fazer. Vou tentar.
Ótima dica.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mammy ( Dedinhos Lambuzados) disse...

Escrevi um super comentário e não só não foi enviado como se perdeu....Obrigada pelo carinho e atenção em nos atender tão prontamente, assim que entrarmos em férias ( será ???) iremos fazer isso e queaquer dúvida correremos pra cá ! Bjs carinhosos, Mammy, Betty e Cia

Marina Fiuza disse...

Menina, eu NUNCA nem tinha pensado nessa história de blog sumir. Já criei a pasta e salvei o meu também. =) Thanks!

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Eu já sabia fazer isso, mais foi bom vc postar, pq sei mais não fiz rs...

Beijocas!

Ana disse...

Que bom que gostaram meninas!

Mammy já aconteceu isso comigo tb várias vezes. Escrevo um comentário imenso e na hora de enviar dá erro. Dá uma raiva danada né?

Beijos!

Andrea Bettiati disse...

Oi ana!!! obrigada por essas preciosas dicas, foi realmente tudibom....hehhehe....beijosssssssss

lunaolargachupeta.blogspot.com

Carol Garcia disse...

hã? hã? hã?
boiei...
kkk
bjinhos
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Ana disse...

De nada Andrea :)

Com imagens agora Carol para ajudar. ;)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes