15 de junho de 2010

O Horácio e as incertezas...



"Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia..."




Ontem o filhote não tomou mais o remédio, pois parecia estar livre da coceira.
Mas começa com nariz escorrendo e coçando.
Comparece a rinite...

Hoje ouço "mamãe tá coçando muito".
Eu que estava no tanque lavando o aquário do peixe quase enfio a cabeça e me afogo.
Mas o coitado do peixe não tem nada a ver com isso.

Vou ver a onde é e vejo a pele irritada, vermelha, empolando.
Pensa rápido e abre o frezzer e pega gelo.
(Pensamento de mãe em desespero : "Se sol faz piorar vamos tacar gelo!")
E não é que parou de coçar e desinchou?
Finalmente achei alguma coisa que a urticária gosta...

Mas a Vivian que acabou de chegar aqui puxou uma linha que estava passando pelo meu pensamento: Dermatite atópica.
Pele ressecada, coceira, irritação na pele, acompanha a rinite e asma
Ou seja, pode não ser uma simples reação alimentar.

Não sei levo ele na pediatra, na dermatologista, no padre para benzer, ou em uma sessão de descarrego...

Mas deixa isso para amanhã porque hoje o Brasil para de trabalhar em um alvoroço descontrolado e a única coisa que se vê é verde e amarelo.
É capaz do medico enxergar o Horácio.


Ganhamos mais um selinho da Paty.
Ela sabe que dou meus pitacos sempre mas que fujo das regras, e não gosto de acorrentar ninguém. Rs
Por isso ofereço a todas que comentam aqui , que além deixar a gente feliz, ajudam com suas experiências! :)

6 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Ana,
tomara que você identifique logo a causa dessa coceira toda.
Gostei desse selinho, como eu sempre comento por aqui acho que vou postá-lo lá no meu blog.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oi xará..obrigada meeeesmo pelos toks, vou testar .. mas antes vou falar c a pediatra!!!
menina, agora vc falou tudo..será q não é isso msm??? acho melhor vc ir numa dermatologista..e ai se for o caso ele encaminha para outro!!!
tomara q vc encontre logo a causa disso, ja to co´m dó do coitadinho..
bjaaao,otima semana e melhoras para o pequeno!!!! ;-)

Paty Fortunato disse...

Ai amiga tadinho,vc ainda faz gozação???rs...
Espero q ele fique bom logo,ai q agonia deve ser essas coceiras.
Ahhh...sobre o selinho,eu já sabia q não ia seguir as regrinhas heheheh...
Eu tb não custumo segui,só de vez em quando rs...

Beijocas!

Carol Garcia disse...

kkkk
passo altos perrengues com as alergias do isaac...
essa noite foi um coça coça geral que até o nariz sangrou.
madrugada maluca.
no começo do ano as brotoejas de calor infeccionaram e foram tantas idas e ondas na pediatra e no dermatologista que perdi as contas...
todas.
vai com calma que passa... ô se passa.
adorei seu blog!
bjinhos
carol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Andrea Bettiati disse...

oi, passei aqui pra te conhecer e adorei!!!! ja to te seguindo!!! Amiga, tava lendo seus posts, pode te sido a canela sim!! ele ja tinha comido canela alguma vez??? uma filha de uma amiga minha, nao pode nem VER canela!!!! Se for mesmo a danada com o antihistaminico daqui ha uns 2 dias deve melhorar!!!! espero sua vitinha la no meu blog ta?? bejos e melhoras !!!!!!

lunaolargachupeta.blogspot.com

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oiii..vim cá de novo agradecer o carinho..obrigada mesmo pelas palavras viu..de coração!!!
fiquei melhor em ouvir tanta coisa boa, e vc esta coberta de razão..pena que doa,mas passa..é a vida..
mas foi mt bom receber sua energia positiva msm de longe!!!
obrigada mesmo, um beijão,otima semana!!!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes