17 de junho de 2010

Não é esse







Continuando o assunto cumadre, fomos no homeopata.
Ele viu as fotos e foi urticária mesmo.
Contei a história toda, começando pelo olho.
Acho que nem comentei aqui mas tudo começou com ele piscando o olho esquerdo sem parar.
Levei na oftalmologista e... Adivinha?
Alergia
Aí veio aquela coisa toda já contada aí em baixo nos posts anteriores.

A suspeita dele então veio para o corticoide que o Lucas tomou para acabar com a rinite que tava virando sinusite e o corticoide no colirio para curar a pequena inflamação no olho esquerdo.
Não se sabe se ele é alergico ao corticoide, ou se foi demais para ele, ou se foi simplesmente uma reação que tá escrito na bula...
Isso só o alergista irá descobrir. Irei marcar nas férias escolares.

Menino examinado, receita das fórmulas dos remédios e ele começa me examinar pois percebeu que minha rinite está querendo atacar.
Verificou se não estou com bronquite (para aumentar culpa de mãe todas as bicheira são herdadas...) e mediu a pressão. Fez uma receita para mim também.
A consulta hoje era só para o filho mas também sou paciente dele, então não quis cuidar só do filho. Ganhei uma consulta, sem pagar nada, e fui cuidada com muito carinho.
Não é muito fofo? Guardo ele no bolso e não largo de jeito nenhum.
Não é à toa que a gente saí de lá já se sentindo melhor.

Na volta para casa, meu filho para variar foi o passatempo das pessoas no ponto.
A cada ônibus que passa ele diz: "Não é esse" "Não é esse também" "Não, não é esse"
Note que aqui nas vias principais passa ônibus municipal, ônibus que faz conexão de um município a outro, ônibus de outros municipios.
Ou seja, passa muito ônibus.
Então realiza.
Os olhares são diversos.
Senhoras olhando com cara de "que gracinha".
Os mais jovens com cara de "que moleque chato" (Já olhei muito assim também, paga agora!)
Mulheres me analisando com cara feia, pois após o quíntuplo ônibus eu olhava para as revistas na banca, para a bonita árvore da praça, para o horizonte, rezando para que o bendito ônibus chegasse logo, fazendo tudo para abstrair e fingindo que não tava ouvindo nada.

Mas ele não tava nem aí. Só dizia: "Não é esse, não é essa também, nem esse..."

5 comentários:

Vanessa disse...

Menina, tadinho, rinite que acaba em sinusite, estou descobrindo esta porcaria agora, com 40 anos. E qto a homeopata, virei fã também. O Ernesto apareceu com amigdalites e só queriam dar antibiótico. Depois que conheceu o pediatra, acabou tudo, simples assim. :-)

Chris Ferreira disse...

OI Ana,
descobrir a causa de uma alergia é uma saga mesmo.

Mas as senhoras tinham que ficar com cara de que é uma gracinha mesmo.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Di disse...

ai q fofo ele esperando o onibus^^
amore, tem selinho pra vc la no blog.

Vanessa Caubianco disse...

Oi Ana, concordo com vc, a gente cresce a prende com nossos filhos. Inclusive a ser blogueira...rssss.
Eu tenho gêmeos (hj com 1 ano) e qdo engravidei não encontrava tantos blogs, sites, informações sobre gerar e ter filhos gêmeos. A gravidez já é uma novidade, de gêmeos, então, chega a assustar. Foi por isso que resolvi criar o mamydegemeos.blogspot.com.
E estou curtindo conhecer melhor esse mundo de blog.
O objetivo do meu blog é mostrar que ter filhos gêmeos não é nenhum bicho de sete cabeças. Desmistificar o universo gemelar e mostrar que dá pra ser feliz sem enlouquecer!
Ah, tbm tenho um programa de entrevistas na AllTV (a TV da Internet), o LÁ EM CASA, que fala sobre comportamento familiar e toda última terça de cada mês o assunto é só gêmeos. Se puder, assiste qualquer dia desses, é sempre ao vivo, às 16h, no www.alltv.com.br, na terça-feira! bjs e parabéns pelo seu blog e seu trabalho!!

Vivian disse...

Oi Ana! É urticária mesmo? Fomos ao médico hoje e foi diagnosticado dermatite mesmo. Vou escrever sobre isso lá!
Sobre os ônibus, morri de rir!
Bjos

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes