16 de junho de 2010

O termômetro remédio

Espero o filhote chegar da escola.
Corre para me dar um abraço e diz : "Mamãe estou com febre".
(Primeiro pensamento: Estão de sacanagem comigo né?)
...
Coloco a mão na testa. Nada sinto.
O termômetro materno não acusa qualquer aumento de temperatura.

"- Filho, quem falou que você tá com febre?"
"- A tia fulana"
"-Ela usou o termômetro?"
"- Tia siclana usou (tia da secretaria).

Verifico de novo.
Acho que o menino tá até suando.

"- Vamos para o banho tirar essa sujeira toda porque pode estar atrapalhando a sentir a febre."
(Vem um kilo de sujeira no rosto, mãos, a blusa de branca vira marrom e meio caminhão de areia no tênis. Um dia tiro foto para vocês verem que não é exagero)

No banho continuo a conversa:
"-Tia siclana falou que você está com febre?"
"- Falou."

Aí começa os pensamentos de mãe neurótica: "Será que deram antitérmico, por isso tá sem febre?"

"- Lucas a tia siclana deu remédio para você?"
"- Deu sim mamãe".
Corro para olhar na agenda se anotaram algo e nada.
Como assim deram remédio e não me disseram?

Volto para o chuveiro.
"- Filho como você tomou o remédio? Na colher, em gotas, comprimido?"
"- No braço."
Hein?
Começo a desconfiar que estou caindo no conto da fantasia.
Ligo para tia siclana:
"- Oi tia, Lucas hoje estava com febre?"
"- Não Ana, a tia fulana achou que estivesse pois ele está com nariz escorrendo muito, tossindo, e olho vermelho. Aí medi a temperatura com o termômetro por duas vezes mas tava com 37o. Sem febre".

Expliquei então que ele está atacado da rinite.

Vai confiar em tudo que um menino de 4 anos fala para ver a onde você vai cair...
A história pode ser verdade mas as peças podem estar trocadas.

A coceira parece que agora foi embora mesmo.
Amém!
E não. Não estou pronta para outra.
Amanhã vou levar no pediatra homeopata que cuida dessa rinite.
Vou mostrar as fotos da ziquizira para ver se ele dá uma luz em que direção devo ir.

E o Brasil hein?
Mais menos do que mais né?
Mas para mim a culpa não é da Jabulani (a bola), como estão alguns dizendo sobre os frangos dos goleiros, erros de atacantes. Aliás acho ela muito bonita.
A culpa para mim é da vuvuzela (a corneta dos infernos).

Se isso incomoda pela televisão, imagina estando lá, cercado por um mar de vuvuzelas?
Aquilo deve entra nos ouvidos do goleiro e fazer ele enxegar duas bolas ao invés de uma.
O atacante deve sofrer uma espécie de convulsão nos pés.
E quem está do lado de uma vuvuzela deve ficar com dor de cabeça.
Boa oportunidade para o Doril fazer propaganda:
"Tá com vuvuzela? Toma um Doril!"
Ou manda o sujeito para * (piii)

5 comentários:

Paty Fortunato disse...

Ai amiga q confusão rs...
Ainda bem q seu filhote está melhor,livres das coceiras.

ps:respondi sobre seu comentário lá no post.
Ah,fiquei cabreira mesmo,duas meninas me perguntaram como ia fazer o sorteio..ai cismei rs...

Beijocas!

Carol Garcia disse...

outro dia isaac chegou em casa faendo mímica como se estivesse tomando algo. perguntei o que era e ele falou "fefé".
perguntei na hora que estava dando café pra ele e ganhei de resposta "a tia fulana".
Pirei!!!!
aí depois de um zilhão de perguntinhas até eu comecei a dar café pro pequeno...
perguntei na escola, sondei e nada. pequeno nunca tomou café preto.
cada uma...
sobre as coceiras... ufa!
bjo
varol
http://viajandonamaternidade.blogspot.com

Mamma Mini disse...

Termômetro materno conhece febre de filho e ponto né? nobody else conhecerá... eu sei sempre quando meu filho está com febre, mas entendo a nóia de achar que alguém deu antitérmico, eu faria igual... não acompanhei o episódio coceiras acabei de conhecer seu blog, adorei e estou seguindo, mas de zique ziras com filho, menina, passo por várias diferentes todos os dias... e só tenho um eim? mas ser mãe é issa mema né? beijos

Cynthia Santos disse...

hauhauhuhauhauahua
Sabe que ainda não consegui notar essa praga da vuvuzela? E olha que sou neurótica com barulho... ontem quase surtei à noite, estava jantando, e às minhas costas, a Belinha (cadelinha dos infernos) latindo até pra sombra dela (detalhe, mora no andar de baixo, porta contrária à minha), e à minha frente, a gurizada no térreo mandando ver na barulheira com o porteiro da noite...afe!
Mas se até Pelé reclamou dela, quem sou eu pra desdizer?! ahuahuhaa
Leva o sobrinho no alergista, ele está muito reativo...
a dança da chuva também ajudaria, meu apê ficou fechado o dia todo, eu tinha varrido na noite anterior, e ontem, o chão estava cheio de areia! Cadê a chuva??
Beijo grande!

Ana disse...

Carol ele te enganou direitinho. kkk
Mamma é assim mesmo. A gente sabe na cara deles quanto tá com febre. E o meu é dificil pq pula, corre, brinca com 38.5 de febre...

Kaká bora fazer a dança pq tá osso essa poluição aqui :/

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes