21 de junho de 2010

Quem copia e a ignorância

Estava lendo algumas dicas para blogs quando achei uma muito boa para matar a nossa curiosidade e dependendo matar a pessoa. Rs
É o site "Quem me ama?".
Bem ao estilo quem ama me copia, o site dedura quem copiou seu texto publicado no seu blog na cara dura mesmo, sem nem ao mesmo dizer: "gostei vou publicar no meu", quanto mais pedir permissão, ou pior, dizer que é dele, ou seja, plágio.

Claro que ele não consegue achar idéias roubadas.
Pois um assunto pode ser escrito de várias maneiras né?
Até mesmo porque nem sempre é questão de cópia mas de ter a mesma idéia.
Muito comum no nosso dia-a-dia ainda mais na internet.
Por isso é bom ter cuidado antes de sair esbofeteando o sujeito.

Clica no link, coloca o endereço do seu blog e manda pesquisar.
Mas só funciona para blogs do blogspot.
Mesmo quem tem dominio próprio coloca o ".blogspot.com."
Essa dica eu vi no blog do D Garó.
Ótimo lugar para achar várias dicas sobre quase tudo da internet.

Mas a ignorância não tem haver com isso.
Fim de semana saindo do supermercado encontro uma conhecida.
Começa a conversa sobre filhos, e quando eu conto que meu filho tava em crise alergica saindo de uma urticária ela olha para baixo e diz isso a ele:
"- Não chega perto da minha filha, ouviu? Até você sarar."




1- Gostaria de dizer que reagi com bom humor.
Mas não foi assim.

2-Gostaria de dizer que não respondi nada, ou fui elegante.
Mas não consegui.
Disse em alto e bom tom: "- Sua ignorante! É urticária não é contagiosa! É alergia!"

3- Gostaria de dizer que estou arrependida do descontrole.
Mas não estou. Preciso de um lexotan talvez. Mas diria de novo.

Só sei de uma coisa.
Do que adianta ter diplomas se você trata uma criança com 4 anos como se ela tivesse uma doença contagiosa mortal porque tá com urticária?

Já passou.
Entrou para minha lista de absurdos que ouvi desde que me tornei mãe.
Mas sabe como é mulher. Tem que verbalizar para exorcizar o que a incomoda.

23 comentários:

Vanessa Caubianco disse...

Aha, concordo com vc e tbm não me arrependeria. Fez muito bem!!! bjs

Vivian disse...

Duro, além de tudo ter que ouvir esse tipo de absurdo! Fez bem, mas see fosse comigo mandava pra aquele lugar sem pensar duas vezes. Mereço!

Andrea Bettiati disse...

ai amiga....cada uma que temos que escutar ne??? deveria ter falado pra filha dela , e vc nao chega perto do meu filho ate ficar linda, pq feiura tb pega viu?? ignorancia com ignorancia se paga....hahahhahaha...... relaxa amiga, a verdade é qu estamos CERCADOS de "inguinorantes"!!!!! beijos

ps: vc mandou muuuuuito bem!!!!!!!!

lunaolargachupeta.blogspot.com

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

minha nossaaaa...antes deixa eu falar 1 da sua dica:adorei..vou ja la dar uma fuçada ver se alguem anda plagiando,hehe..
massssss..eu to aqui INDIGNADA com a atitude dessa mulher!!! que mulher louca, ingnorante,sei la mais uq???? que coisa..e aind apor cima dizer isso assim,para a criança??? e se fosse msm algo contagioso seria preciso falar assim??? que idiota.. essa mulher e uma preconceituosa antes d emais nada!!!! vc fez certissimo, e mais certa ainda de n esta arrependida..rsrsrs...
bjs e uma otima semana!!! ;-)

Carolina Rodrigues disse...

Aii aiaii tem gente que nao se manca ne.!!!!
Ate mesmo pq quando os filhos tem alguma coisa contagiante geralmente nao levamos ele ao supermecado nem a escola nem a lugar nem um...e uma coisa ovia ne..
QUe mulher mais ridicula.!!!!
Tbm nao ia fala bocas e boas!rs.rs.

Di disse...

hiii cada um né... mas eu fico e triste em dizer q provavelmente teria engolido na hora, explicado depois pra beca, por pura vergonha...

Mamma Mini disse...

Fez muitíssimo bem... tá louca essa senhora??????????? ignorante é pouco... vai mexer com a nossa cria pra ver o que acontece... é dia de fúria pra baixo...rs
bjs

Andrea Bettiati disse...

passei aqui de novo, pra falar que tem selinho pra vc!!!!! bjossssss

lunaolargachupeta.blogspot.com

Paty Fortunato disse...

Nossa amiga,q ignorante!
vc deu a resposta q ela merecia...(arianos não aguentam esse tipo de coisa né amiga? rs).
Adorei o site, fui lá,ninguém copiou o blog do Henrique,já o da Paty...várias pessoas aff!

Beijocas!

Ariela disse...

Adorei e faria o mesmo que vc!!
Estou te seguindo!! Vem conhecer meu blog!! bjokas

Mãe do Pitoco disse...

Ana, que imbecil esta mulher! Tô com ódio dela tb! hahaha Tem que falar mesmo, pra ver se alguém a educa, já que não a educaram até aqui.
Quanto ás suas dicas para salvar o blog, vc salvou minha vida! Merecere um beijo. Sinta-se beijada! hahaha

Cynthia Santos disse...

Afe...
e burrice, será que pega? Melhor deixar o Lucas longe da filha dela....ahuahuhauhuahuhauhuahuah
(como eu de vez em quando não valho nadica de nada, to aqui conjecturando quem seria a inteligentíssima figura...ahuahuhauhuahua)
Beijo grande, Maninha, mandou muito bem!!!! Fazer dessas de vez em quando é muito bom, desopila que é uma beleza!!!

Ana disse...

Eita que bando de mães leoas! hehehe
Obrigada pela força gente!
Assim para de achar que preciso me internar. Rs

Di, aprenda a colocar para fora. Vc vai ver como faz bem.
Aliás só me arrenpendi de não ter tido mais coisas. :P

Kaká pior que esse tipo de coisa pega sim. Mal exemplo...

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
Mais uma dica ótima.
Ah! Que bom que você explodiu! Além de burra ela te julgou irresponsável de levar uma criança com uma doença contagiosa (se fosse o caso) a um lugar público? Duplamente ignorante.
Desabafa mesmo, vai encantrar várias maigas solidárias.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Bianca disse...

Ana,
Eu já tenho má fama por ser respondona e não levar desaforo pra casa, se estivesse no seu lugar teria respondido da mesma forma, onde já se viu? Tem gente ignorante nesse mundo né?!
bem que tu fez :)
beijos

Ana disse...

Chris pior que ela seria capaz de levar se a filha tivesse algo contagioso.
Totalmente sem noção...

Bianca então se prepara! Quando vc começar a sair com o Arthur na rua vai ter muitos motivos para dar uma resposta na lata. kkk

Beijos!

betty mello disse...

1-já tive muitas coisas copiadas,e como eles só registras textos...já me deparei com muitas "declarações de amor" pela blogosfera...paciência !
2-este tipo de "burrice" ( não é ignorância pura só, não ") depois que temos filhos acontecem mesmo...
o pior é qdo as pessoas "são estudadas "...
Bjs, Betty

Mariana disse...

Oi, flor! Estou passando aqui pra agradecer seu comentariozinho no meu blog! Bjs!

Mariana disse...

Oi, Ana! Indiquei você para participar de uma brincadeirinha lá no meu blog. Fique à vontade para participar ou não, tá?

http://marianamaedeprimeiraviagem.blogspot.com/2010/06/9-coisas-sobre-mim.html

Bjs,
Mariana

Ana disse...

Betty é osso né? Para as duas coisas.
Beijos!
Mariana vou lá ;)

piscardeolhos disse...

hahahahahah, benvinda ao clube :)
também estou me saindo uma barraqueira...
mas tem gente que pede, né não??
beijos!

Carol Passuello disse...

Oi! Cheguei aqui através do blog da Carol, Viajando na Maternidade e adorei!
Acho que fizesse certíssimo! Pode até ser meio exagerado, mas se a gente não defender eles, quem defenderá?

Ana disse...

Oi Carol!
Bem-vinda!
É verdade, qualquer animal defende sua cria né? Nesse caso eu mostrei os dentes. Rs
Beijos!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes