11 de junho de 2010

A urticária, falta de sorte, falta de memória

Filhote está melhorando a cada dia.
Ainda um pouco de coça-coça quando chega perto da hora do remédio, alguns lugares ainda com a pele irritada.
Estou aprendendo na prática o que é esse treco muito feio e irritante.
Aprendi que a urticária não gosta de banho quente.
O menino empola na mesma hora.
Então época de ter urticária é no verão.

Porém, com isso não pude deixar ele participar da Mini Copa da escolinha que está acontecendo agora na praia.
Apesar da temperatura mais amena durante o dia, o sol está presente o dia todo.
Se urticária não gosta de água quente imagina o calor do sol...
Ou seja, urticária não é bom em época nenhuma.

Com certeza me daria muito mais prazer ver meu filho jogando do que a seleção brasileira :)
Mas... sorte no amor, azar no jogo.

Agora o que me falta é memória.
Pq mesmo? ...
Ah! Sim!
A Mari do Mundo do Pedro me deu um selinho mas ao colocar eu lembrei que já tinha recebido da Paty.

Mari tem um filho lindo de olhos azuis da cor do mar, e gosto do seu blog por causa da maneira apaixonante que ela declara o seu amor a ele.


A toda as meninas que deixaram um comentário no post anterior um grande beijo na bochecha de cada uma. Obrigada viu? Pela força e pela troca de experiência. Ajuda muito!

9 comentários:

Bianca disse...

Hã? Sol? o que é isso? Calor? eu hein...
Agora alergias e urticárias ninguém merece né... Tadinho... beijos!

Mari Hessel disse...

Oi Ana!
Ai..Ai... Fique toda boba e emocionada! A maneira como você se referiu ao Mundo do Pedro, e é claro ao meu menino foi muito gentil.
Obrigada querida!
beijnhos
Mari e Pedrinho

Chris Ferreira disse...

Ana,
urticária no verão é terrível. O sol sempre piora qualquer alergia.
Eu sei porque tenho. As vezes estou super bem e é só pegar um sol que as urticárias aparecem. Se suar então? Nem pensar!
Parabéns pelo selinho!
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Olá,a chei teu blog atraves do da Roberta! ;-)
menina,urticária é "uó" mesmo..meu filho se levar uma picadinha de inseto,fica parecendo um alienigena...benditos repelentes e ai de mim se me esqueço!!!
melhoras ao filhote! otimo fim de semana! ;-)

Ana disse...

Bianca Ninguém merece isso viu :/
Chris acho que vou mudar então para o polo norte. Rs
Oi Mãe Mochileira ! bem-vinda!
Vou lá no seu cantinho também te fazer uma perguntinha. Rs

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oi xará,rsrs..voltei..então,ele fica com cada bolotona enorme, uma placa mesmo envolta da picada,que cresce muito..fica muito feio...além de coçar muito e incomodar... é assim desde novinho..percebo que as vezes varia conforme a picada do inseto...as que ficam maiores são de pernilongo,que ficam placas mesmo,sabe? demais bichinhos fica um caroço,mas muuuito grande.. só teve uma vez que ele ficou empelotado mesmo, chegou a ficar com o rosto inchado, além das placas... ele tinha mais ou menos um ano e pouco...
Usamos nele Calamyn ,pois alivia a coceira e da uma diminuida no "visu"..outra q usamos é Fenergan!!
epsero que ele esteja melhor,manda noticias,taaa??
bjao,bom domingo!

Vivian disse...

Olá! Passei pra conhecer seu blog qdo li sobre urticária. Meu filho desenvolveu uma alergia tbm e a suspeita era que fosso uma urticária, mas no exame constatou-se dermatite atópica.
Bom, adorei passar por aqui. Vou isitar sempre! Passa pra nos conecer tbm!
Bjos

Cynthia Santos disse...

Afe
O mundo da alergia é um mundo à parte.Entrei nesse mundo aos 11 anos,quando tive minha primeira crise de rinite e nunca mais saí... com o passar do tempo, conheci os edemas de glote e as urticárias (maridão sofre, coitado!). Graças a Deus filhote até agora não apresentou nenhum tipo de alergia, dada a carga genética que herdou...ehehehe
Mas NÃO ser alérgico num mundo no qual as aves e os bois crescem e engordam à base de hormônios, a vaca produz muito leite à base hormônios, o café, as farinhas e condimentos não têm garantia nenhuma de pureza,os remédios genéricos não são de confiança, e por aí vai, é uma dádiva, e acredito que sejam pouquíssimos os que a recebem.
É agradecer a Deus por ter sido uma reação leve e ficar alerta...ehehehe
Beijo grande, Maninha, e descansa assim que puder, hein? Te achei muito abatida!

Paty Fortunato disse...

Oi amiga,

Ainda bem q seu filhote está melhorando...
E q gostoso esse jogo na praia,imagino como deve ser divertido pra ele.
Q bom q vc gostou do selinho,e tem mais viu? passa lá pra pegar.

Beijocas!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes