30 de outubro de 2010

Amanhã será outro dia

Meninas antes quero agradecer de coração pelo carinho recebido e pela força.
Eu também vasculhei e não achei o livro.
Mas passei esse episodio do Charlei e Lola: Não quero que meu dente mole caia nunquinha que explica justamente a história da fada dos dentes que a Di comentou.
Ele adorou.

Desculpem postar e não visitar ninguém.
Não gosto de fazer isso, não é costume meu.
Mas essa semana tive que me imaginar no mosteiro budista e com toda paciencia e serenidade alimentar uma criança com a boca toda machucada e fazer curativos no minimo 3 vezes ao dia com uma solução que ardia.


Segunda levei o baixinho ao odontopediatra dele.
Fez uma limpeza, deu orientações e mandou esperar até quarta que vem para tirar um rx para ver como estão os dentes definitivos.
E condenou o dente que está mole. Disse que é questão de dias para ele cair também.
Doutor, só tem um detalhe: eu sou ariana - tenho facilidade em acreditar no impossível.
Yes, we can!
Por mim esse dente vai ficar e tô fazendo de tudo para isso.
Corrente positiva please!

Como se não bastasse baixinho começa a ter febre e tossir muito não deixando ele dormir.

Na terça já tinha a alergista/pneumologista marcado para ele.
Peço socorro a ela então.
Examina e pede um rx com urgência.
Como ele bateu a face toda do lado esquerdo, inclusive machucando o nariz internamente, ela teme uma hemorragia interna ou fissura.
Corre com o menino para a clinica de radiografia.
Enquanto esperamos ficar pronto o rx  fomos a uma loja de brinquedos para ele comprar um presente com a moeda da fada.
Volta para médica e nada de fratura. \o/
Mas identificou uma sinusite, causada pelo trauma e a boca infeccionada.
Receitou então um antibiótico.
Saio aliviada do consultório, olhando para a receita, quando ouço meu filho dizer:
"Caraca tá chovendo muito!"

Vou resumir: um dilúvio!
Tava um calor do caramba quando saimos de casa.
Sem sombrinha, menino de sandalia, as ruas já estavam virando rios e eu de ônibus.
Pai viajando.
Olhei para o céu e disse: " Juro por Deus que eles não irão me derrubar. Vou sobreviver a isso tudo e quando tudo estiver terminado, nunca mais vou passar fome (...)"

Tá bom, sei que não é para tanto.
Mas que dei uma olhada torta para cima e pensei: "Tá me sacaneando?" isso eu dei.

Espreme no ponto de onibus junto ao povo igualmente com cara de abandono.
"- É goteira!" " - É chuva!"
O mundo caindo em água e essa era a discurssão entre o meu filho e seu colega de abrigo ao lado olhando para as goteiras da cobertura do ponto.
Meia hora depois entramos no ônibus.
Baixinho não aguentou e dormiu no meu colo.
Aí o motorista fica surdo e ele não ouve que puxei a cortinha do sinal e para 3 quadras mais longe da minha casa.
Dessa vez olhei para cima e pensei: "Ok, desculpa..."

O menino veio incorporando o Genne Kelly pisando nas poças de água até chegar em casa.


Pelo menos alguém estava se divertindo né?
Chegamos em casa molhados, sujo e o menino feliz com o seu brinquedo novo.
Eu confesso que queria mamãe.

Mas ele está melhorando a cada dia.
O ferimento está cicatrizando, quase não sente mais dor e consegue comer melhor.
Vamos vivendo um dia de cada vez.

18 comentários:

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Nossaaa...me deu dó de vc lendo td,juro...rsrs..
olha,tomara que de certo sim,tb estou na corrente positiva do dente c vc tambem!!!:-D
e isso td debaixo de chuva einh????? ainda bem que eles sempre mostram o lado bom da coisa p gente!!!;-)
bjs,otimo fim de semana e melhoras nos dentes do pequeno!!!

Aninha disse...

hehehe! Xara, aprendendo a "ver a vida" de novo com olhos de uma criança.. rs.. na hora dá raiva, cansa, mas depois dá vontade de rir de tudo aquilo.. graças a Deus o Lucas levou numa boa e aproveitou os momentos.. caiu o dente? ganho presente e outro dente depois... caiu o mundo em chuva? danço nela... tenho de pegar ônibus lotado? vou dormir onde tenho mais segurança mesmo! rs... pra ele tudo é bom, se sente seguro e feliz... é Xara, vc está fazendo "seu trabalho" direitinho! Parabéns!!!! Viver um dia de cada vez tem suas vantagens... se o dia foi ruim, passa logo, se o dia foi bom se aproveita todos os minutinhos... beijos no Lucas, que tem bem ensinado boas lições pra mim também! :)

Andrea Bettiati disse...

ai amiga...to me sentido PESSIMA, vc passando por tudo isso e eu nem sabia!!!! semana passada nao entrei aqui, nao visitei ninguem!!!!! me perdoa???? ja li tudo e fiquei com muita peninha, de vcs DOIS!!!!!!! mas como vc mesma disse, vai passar!!!!! beijos mil pra vcs viu?????? ;))

Luma Rosa disse...

Que situação!! O pior é que está sozinha em casa, sem o maridon, sem alguém para descarregar/compartilhar preocupações. Sim, porque tem que manter a calma, pelo menos aparente, perto das crianças! :( Daqui um tempo, vocês estaram aliviados pelo que passaram e lógico, irá virar uma história da infância quando o seu filho for adulto - "Lembra, mamãe?" e você irá sorrir e dizer - "Mas valeu, não valeu?"
Melhoras para o pequeno e calma Ana!! Tudo vai ficar bem!! Beijus,

Vivian disse...

Ô meu Deus, fiquei com peninha de vc aqui, viu!
Mas no fim td se ajeita, vc vai ver! Estou torcendo aqui.
Bjo grande!

Claudia disse...

Minha amiga Scarlet queridona!
Yes, we can mesmo!
Nao desanima...adorei o post. Adorei as fotos e tudo mais.
Vc é otima! E é isso que passamos para o nossos pequenos, a nossa força e esperança...
Querida, estou aqui viu?!
Um pouco sumida, mas sempre presente...rs.
Força aí!
Tudo dará certo.
Sou fã de vcs!
Mil bjks e um otimo feriado

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Kcal disse...

Bom que ele está melhor. Que dia em?
Tem mais, te passo um pepino disfarçado e enquete. Bjim

Cynthia Santos disse...

Afe, não sei se passo a mão na sua cabeça, te dou um beijo e um abraço bem apertado, ou uma bronca daquelas, viu? Sei que mesmo próximas, não estamos TÃO próximas, por causa da nossa correria, mas da próxima vez me liga, nem que seja pra chorar, viu? A gente se ajuda da melhor maneira possível!!
Beijo, maninha, te amo!!

Dri Andrade disse...

Caramba amiga, que dificil, mas o principal to vendo que vc tem, perseverança e otimismo.To daqui com os dedos cruzados fazendo uma corrente muito positiva pra vcs e principalmente seu pequeno,imagino como deve incomodar.
Mas ele é forte e vc tbm é.

beijocas e fiquem com Deus

A Mamãe do viajante disse...

Nossa Ana, eu agora que estou lendo sobre o dentinho e este seu ultimo post.
Achei voce de uma lucidez e calma incrível, estou admirada!

Ainda bem que agora, está tudo entrando nos eixos né?!
Sempre assim, quando algo de chato ou ruim acontece, vem em série tipo uma continuacao do pior, do desnecessário, problemas sem fim e passei por algo parecido há algumas semanas que só agora está terminando.

Ainda assim, nao há nada de mais gratificante e gostoso do que ver nossos filhos bem, e quando o seu menino foi pra casa curtindo a chuva parece que neste momento as coisas estavam melhorando.

Beijocas carinhosas e solidárias para voces, melhoras para o menino e uma semana de paz.
Aninha.

Simone disse...

Nós temos uma força que nem sabemos de onde vem né Ana?

O bom é que além de não deixar a peteca cair, a gente ainda ganha o jogo.

Melhoras e beijos pra vocês!

Mi Satake disse...

Oi Ana, passei pra dizer q vc não deixou comment na postagem do sorteio, lá no meu blog rs! Vc quer participar, né?
Então passa l´´a pra validar sua participação com o comentario. É atraves dele que conto os participantes, e acha q não vi vc lá!

Bjão

Paty Fortunato disse...

Poxa amiga,q peninha de vcs.
Mais logo o gatinha vai está 100%.
E tb acredito q esse dente não vai cair (sou ariana rs).

Beijocas!

Bia disse...

Tá, eu sei que foi uma tragédia só, mas não pude deixar de sorrir ao ler "E o vento levou" e "dançando na chuva" em uma mesma postagem, fiquei até imaginando a tua performance de Scarlet Ohara :)


Ah, sei também que ando sumida, mas quem disse que Arthur me dá trégua para comentar? Li todo o episódio e fiquei torcendo daqui pelo dentinho que sobrou... :(

beijos!

Lua Ugalde disse...

Ana, isso não foi um dia..foi uma odisséia!!!!

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
que bom que ele está melhorando a cada dia e está se divertindo. Fiquei imaginando ele pulando pela chuva.
Melhoras para ele.
Uma ótima semana curtinha para você.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mi Satake disse...

Oi Ana!

Q maratona, né?
E nossos pequenos exigem mesmo muuuita disposição da gente!
Espero q tudo melhore!

Td de bom pra vc!
Tks pelo carinho!

Beijos
michelle

Ana disse...

Meninas a corrente tá dando certo!
Mantenham o envio de boas energias!
Vc são 10!
Brigadu!
Beijos!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes