4 de janeiro de 2011

Chuva, chuva, chuva

Sete dias de muita chuva na região do sitio e outras cidades por aqui.
Até as galinhas ficaram encharcadas:
Foi realmente tanta água que a cidade foi inundada pela força do rio.
Barrancos desceram, casas foram levadas inteiras pela água, o meio de sobrevivencia soterrado pela lama.
Não está sendo nada fácil para os moradores.
Mas lá no sitio a única coisa que aconteceu foi a falta de luz devido a quantidade de raios em uma noite de tempestade.
Para nós restou então comer:

Para o menino só foi brincar, brincar, brincar:

Vou apresentar os moradores:

Aqui alguns vizinhos: (destaque para mãe e filho que vieram visitar no último dia)


Momento nostalgia:

Minha Emilia e duas fofoletes.
E quem conhece essas mini coca-colas é porque tem mais de 30 anos! Kkkkk

52 comentários:

Cynthia Santos disse...

vivaaaaa, conseguiu voltar!!
Já estava ficando aflita!!!
Meu, que comilança mais linda, hein,hein,hein??
Essa bicharada não envelhece, que coisa!!!
Ainda bem que tinha espaço no seco pra brincar! Puxa, babei na seção nostalgia... eu tb tinha as coquinhas...lembra que os adultos diziam que o líquido matava, só pra gente não abrir as garrafinhas?!
Mas papo sério, fiquei com muita pena do pessoal que perdeu tudo e do tamanho do prejuízo...mas o principal eles mantiveram: a vida, isso não tem o que pague, né?
Beijo grande, maninha! Bem-vinda ao lar!!

Simone disse...

Ei Ana!!

Menina, mesmo com essa lameira toda eu queria taaaanto estar aí. Que delícia de sítio. Adorei!!!

E é claro que eu me lembro do engradadozinho de coca-cola. Eu tinha coleção. hahaha

Bjs!!!!!!

MuitoCriança disse...

Ana tenho um monte de coisa pra falar, pareço doida né?! Bom primeiro quem voz fala é a Patricia do Nutrição e Cia, não sei se lembra de mim. Então fiz um bloguinho para vender umas roupas lindas que minha mãe faz, todas inspiradas na minha princesa. Ai aproveitei o blog do Muito Criança pra falar coisas gostosas dela também.
Segundo: fiquei mega feliz, sou sua seguidora número 100.
E o que mais amei neste seu post é que ainda tem guardado sua Emília. Que Legal!!!!!!! Poxa até me bateu uma imensa saudades da minha,a boneca que mais amei na infância, lembro-me até que ela não tinha uma perna, tava mais pra saci-pererê. FOI BOM VER UMA EMÍLIA INTEIRA E DAS NOSSAS.....ADOREI PASSAR AQUI HOJE, FOI UMA LINDA SURPRESA.

Fabiana disse...

Que maravilha de lugar!Eessa chuva que legal, so não é para as crianças que gostam de brincar ao ar livre.
So de pensar que aqui em Sergipe ta fazendo um calor o sol aparece o tempo tod.Ufa!Tomara que essa chuva venha um pouco pra cá!
Feliz ano novo querida!
http://vidaazulerosa.blogspot.com/

Aninha disse...

Xara, apesar de tudo, o lugar é muito gostoso ne.. e perto da família, é tudo de bom! Agora é rezar pra chuva diminuir pra não causar mais problemas...

Rênata Sakura disse...

oiee!

adorei as galinhas molhadas.. eu dei umas boas risadas com as fotos..

beijinhos feliz ano novo!

Paty Fortunato disse...

E aqui sol,sol e calor de rachar rs
Amiga q bom q está de volta, vc faz uma falta danada na blogsfera.
Feliz 2011 te desejo tudo de bom.

Beijocas!

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
essa época as chuvas fazem estragos mesmo. Uma pena para a população que sofre.
Adorei os moradores do sítio.
As fotos do meninão brincando e o momento nostalgia. Olha, eu conheço as mini-cocas e as fofoletes mas foi uma tia que guardou para mim (kkkkkk).
brincedeirinha .... eu lembro bem delas.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Ana disse...

@Cynthia Santos
Pois é Mana. Dá muita pena mesmo ver perder tudo...
Eu era louca para tomar para ver se era verdade que matava. Kkkk

Ana disse...

@Simone
E bota lama nisso! Kkk

Ana disse...

@MuitoCriança
Eu adorei minha mãe ter guardado ela.
Tinha mais brinquedos mas autorizei ir dando para outras crianças. Rs

Ana disse...

@Fabiana
Pois é, para uns é chuva demais, para outros tá na seca terrivel!
Se pudesse distribuir seria muito bom!

Ana disse...

@Aninha
Tem que rezar mesmo pq a coisa tá muito dificil para eles :(

Ana disse...

@Rênata Sakura
Eu tb ria vendo elas pingando.
Os galos ficavam de crista baixa coitados. Rs

Ana disse...

@Paty Fortunato
Lá tá precisando desse sol para secar!
Tava com saudades tb!

Ana disse...

@Chris Ferreira
Hahahaha!
E aí? Vc chegou a tomar alguma?
Sou doida de curiosidade até hoje para saber se tem coca-cola mesmo. Rs

Kcau-Coisa de Garotos disse...

Tudo o que eu amo! Terra, galinhas, pássaros. Ê saudade de morar assim de novo. Sabe que eu tinha uma Emília daquela. Bateu uma nostalgia. UI

Mamma Mini disse...

Ana sei que a chuva dá uma atrapalhada, mas pra criança tudo é diversão fala sério... e menina eu também tinha o engradadinho de mini cocas, que fofo, fiquei morrendo de saudades do meu! rs rs e as fofoletes então? coleção...
a comilança nem fale, eu nos dias de chuva jogo Wii mas confesso que desconectar e desplugar do mundo é o máximo, feliz 2011 querida!b js

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

menina,essa chuvarada einh!! mas ainda assim eles se divertem!! adorei as fts, e vibrei aqui com as mini garrafas..eu tinhaaaa..heheeh..logo denuncio minha idade!!kkkkkkkkk!!!fiquei com dó das galinhas,rsrs..sabe,eu adoro sitio,interior..e comidas de fazenda n tem coisa melhor..me deixaste aqui de agua na boca viu..maldade isso! rsrsrs..
Bjao,otima semana!!!
;-)

Nutrição e Cia disse...

Com certeza querida, vou adorar. Quanto mais pessoas divulgando minha marquinha que ainda é um bebê de 3 meses, vou amar!
Se quiser mando por email a fotinho do slogan da marquinha, ai vc faz um post no seu blog.
ADOREI!

Ana disse...

@Kcau-Coisa de Garotos
Só moro assim se tiver internet!
kkkk

Ana disse...

@Mamma Mini
Não consegui fazer coleção das fofoletes. Só foram essas duas mesmo. Rs

Ana disse...

@Mãe Mochileira,filho malinha..
Kkkk. Ótima semana para vc tb!

Tays Rocha disse...

Ana, que delícia de vida simples no campo que amo, e essas comidas? quer assassinar minha dieta, quer? kkkkkkkk. Feliz 2011 amiga com tudo de melhor que a vida puder oferecer prá nós e nossos pequenos! Beijocas ♥

Ana disse...

@Tays Rocha
Kkkkkkkk
Obrigada!

Claudia disse...

Ana querida
Ah que delicia estes passeios. Pena que a chuva traga estes transtornos...
Querida, eu tinha uma Emilia igual. As fofoletes tenho até hoje.
Tbe nao tomei, mas diziam que as mini cocas eram mortais mesmo...kkkk. Ai que saudades.
Obrigada pelo carinho, viu?!
To quieta e ja melhorei.
Um super 2011 para vc e sua linda família!
Mil bjks

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Misturação - Ana Karla disse...

Aninha, quanta chuva, hein!
Que fique tudo bem.
Agora somente aproveitar, né?
Adorei os moradores e vizinhos. kkk
E as Cocas cola? Um arraso, mas não quer dizer que tenho mais de 30 anos kkkkkkkkkkkkkk Brincadeirinha.
Xeros

Cele disse...

Nossa Ana que foto lindas...fiquei babando...as paisagens que vejo aqui säo o oposto que a sua vista do sítio e essa chuva intensa alemäo nunca viu, acho que fariam um escândalo eheheh e näo vale!!!eu conheco as mini coca-colas kkkkk Feliz 2011 pra gente!beijinhos, Cele.

Mamãe Aline disse...

Que bonitinho as galinhas molhadas, rsrsr.
Que bom que o filhote conseguiu brincar, porque aqui está difícil despistar a Ju com alguma coisa. Ja se vai para quase 20 dias de chuva...

Dany, Danielle disse...

Delícia.
Adorei as fotos, adorei o post.
Feliz 2011 pra vc. Bjok

Olavo disse...

Ana aqui tbm chove muito..hj que o sol resolveu dar a graça..
Belas fotos..e claro lembro da coca cola..afinal tenho 30 anos e pouquinhos..rs
beijos

Ana disse...

@Claudia que bom que melhorou :)

Ana disse...

@Misturação - Ana Karla Kkkkk

Ana disse...

@Cele por aqui as chuvas são pesada mesmo!

Ana disse...

@Mamãe Aline 20 dias? Afff! Ficaria louca! Rs

Ana disse...

@Dany, Danielle obrigada!

Ana disse...

@Olavo Kkkkk. Pois é, por aqui é sol em meio as nuvens, sempre ameaçando chuva...

• Ana • disse...

rsrsrsrsrsrs
eiita faz tempi que nao via fofoletes e essas garrafinhas, lembro que uma prima minha tiha e eu nao, era doidinha pelas delas
kkkkk
bjooo

Mamãe Aline disse...

Oi querida,
o dvd realmente não chegou. Vou aproveitar sua carona na ultima reclamação e deixarei a minha também.
Beijinhos

Luma Rosa disse...

Adoro roça! (rs*) As minhas melhores lembranças da infância foram das férias na fazenda. hahahaha a fotinha com legenda "Diacho..." muito engraçada! Criança tendo com quem brincar, não tem tempo ruim!
Ana, este lugar que foi fica em qual Estado? Fiquei imaginando casas sendo levadas pelas correntezas de rio durante a noite, puro pesadelo! #medo!!
Beijus,

Adriana Alencar disse...

Que chato essa chuva, imagine o desespero das pessoas que perderam seus meios de sustento como você falou! Ainda bem que no seu sítio os estragos não foram tão grandes!
Amei a Emília e as fofoletes, eu tinha iguaizinhas! Ah, conheço as mini coca-colas, já passei d0s 30 há tempo, heheheh!
Bj
Adri

Ana disse...

@• Ana • eu ficava correndo atrás do caminhão para trocar as tampinhas. Rs

Ana disse...

@Mamãe Aline fiquei muito chateada com isso :( Vou mandar um missel para afundar esse submarino!!!

Ana disse...

@Luma Rosa foi no interior do Espirito Santo. Minha mãe já presenciou de perto acontecer com uma vizinha há 8 anos atras. Até hoje quando chove a noite ela acorda lembrando a cena. Muito traumatizante.

Ana disse...

@Adriana Alencar só agradecendo a Deus mesmo pq estamos na mãos dele nessas horas né? Bjs

piscardeolhos disse...

mini coca-cola e fofolete é de entregar a idade da pessoa meeeeesmo!
hahahahahaha, eu sempre MORRI de vontade de beber aquela porra :)
beijos e ótimo 2011, com menos chuvas por aí...

Micheli disse...

Que delícia de lugar e moradores, hein, amiga? Para criança, mesmo com chuva, tenho certeza que é ótimo!
Adorei o momento nostalgia... Eu não tenho mais de trinta, mas conheço essas Cocas, sim! rs.
Beijos.

Beta disse...

Kkk... eu tinha essa mini coke!!! Era doida p/ experimentar ela...rs!
Bjs!

Ana disse...

@piscardeolhos e seu tomara agora acho que vai ser suicidio, pois a bicha tá com as tampinhas enferrujadas.Kkk
Que bom que apareceu aqui querida!
Beijos!

Ana disse...

@Micheli ah! conhece sim mas nunca foi atras de caminhão para trocar pela tampinhas! hahahaha!

Ana disse...

@Beta pelo jeito aqui ninguém teve a coragem. Vou morrer sem saber! Rs

Reh KG disse...

EU QUERO TE SEGUIR... MAS VC PODE ME SEGUIR TAMBÉM..?? ADOREI SEU BLOG... É D+. ACHO QUE VOCÊ VAI PARA A INDICAÇÃO DE BLOG NO SABADO...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes