31 de janeiro de 2011

Conhecendo um parque de diversão

Já faz uns meses que um parque de diversão está aqui na cidade.
Muitas dúvidas de leva ou não.
Se filhote ia aproveitar ou não.
Se ia ter medo de ir na roda-gigante.

Com a garantia de que a pipoca ele ia querer lá fomos nós.
O primeiro brinquedo foi a roda-gigante.
Entrou, sentou e fomos subindo, subindo e quando parou lá em cima,
tive que segurar o menino para não se pendurar empolgado com a vista.
Cidade de Vila Velha ao fundo
Uma parte de Vitória





























Saindo da roda damos de cara com outro brinquedo bem maior:

"- Mãe isso é uma montanha-russa né?"
" - É sim filho, como você sabe?"
" - Quero ir!"
"- Filho olha bem. Ele sobe, depois desce muito, muito rapido lá de cima, e depois vira de cabeça para baixo"
"- Mãe eu quero ir nesse!"
" - Ô menino não dá. Criança de 4 anos não pode. Quando você tiver 10 anos talvez!"

Mas fomos no Minhocão, ou "um preparo para montanha-russa".
Na placa tava escrito: "Não aconselhável para menores de 6 anos"
Bem, se ele queria ir na grande então tá ótimo.
E não é que dá emoção?
Dá uma olhada:

Desceu rindo, queria de novo.
Escolhemos um lugar mais na frente.
O menino colou no pai e desceu dizendo que ficou com medo.
Não queria mais.
Quem entende?

Fomos então procurar algo mais light.
Foi uma, duas, três vezes em cada.
Mas a gargalhada mesmo saiu no carrinho bate-bate.

Ouvimos uma gritaria histérica, olhamos para cima, lá estava o povo em
um outro brinquedo enorme.
"-Mãe quero ir nesse!"
Saca só o brinquedinho:













Comprei um saco de pipoca e fomos para casa.
Quem não tá preparada para um parque de diversão sou eu!

23 comentários:

Miguel...Presente de Deus disse...

kkkk vixi amiga que menino aventureiro hem.kkkk
Eu não acompanharia nesses perigos de jeito nenhum,rs levo o Miguel no parque mas por enquanto ele só quer ir nos carrinhos mesmo,gaças a Deus,rs uma vez levei ele no carrocel e foi aí que descobri que tinha labirintite, passei mal a bessa.kkkk

Bjoca em vcs

Carla e Miguel

Mi Satake disse...

Aninha, q coisa mais bacana!
Parques de Diversão e Circo são altamente nostálgicos pra mim. E tem q ser desses msm com Roda Gigante e Carrossel!

Um beijo pra vc e pro pequeno q aproveitou foi muuuuito né?

Ana disse...

@Miguel...Presente de Deus vixi!
Que maneira de descobrir a labirintite. Kkkk

Ana disse...

@Mi Satake e como Mi!
Eu usei a desculpa para segurar o Lucas para ficar no carrocel. Pena que não deu para sentar no cavalo. Kkkk
Bjs!

Natália disse...

Garotao aventureiro, fotos lindas... Bjus

Paty Fortunato disse...

O Lucas é mto corajoso. Cada brinquedo q ele queria ir rs...
Esse parque é mto legal, queria um desses aqui na ilha, aqui só vem aqueles simples com pouca aventura...e quizer um assim só em Salvador rs
Adorei as fotos. Q bom q se divertiram bastante.

Beijocas!

Mim disse...

ahahhahah ,ela pensando que o filho nao tava preparado?? ate parece eles sao preparados mais que a gente e nao tem medo de nada!!
rsrsrs

beijinhos amigaa se viu que belezinha as compras la? adooooro rs rs

Micheli disse...

Kkkk! Que delícia, Ana! Tenho certeza que o pequeno curtiu muito! Muita emoção!
Saudades de um parque de diversões! Mas acho que hoje eu não sou mais tão corajosa quanto na minha infância, não. rs. Quem sabe quando a pequena estiver maiorzinha... rs.
Beijos.

Nine disse...

Ah, eu lembro dos parques de diversão da minha infância! Quando eu tinha uns 12 anos sismei que queria ir em um chamado "interprise", que virava de cabeça para baixo. Estava na casa dos meus tios e fui sozinha...medooooo!

Mas o pior de todos foi uma chamado "estrela" em que você ou seu vizinho decide a hora de virar de cabeça para baixo...acabei indo com um moleque que não parava de virar a tal manivela...nem me dava tempo de respirar...

Filhote aproveitou bem o parque, né?

Beijos,
Nine

Adriana Alencar disse...

Eu também não estou nada preparada para estes parques! No último em que fui e levei os meus sobrinhos tinha um tal da Kamikaze, onde as pessoas ficavam em uma gaiolinha minúscula, de cabeça para baixo, a uns 30m de altura!!!
Felizmente há outras opções, tipo o carrinho de auto-choque, neste até eu entro, hehehe.
Que vista linda a das fotos, sua cidade deve ser maravilhosa!!!
Beijocas
Adri

Dri Andrade disse...

ihhh adorei essa algazarra toda!!
que criança que não adora parque de diversão? e o mais legal é que os pais tbm se divertem juntos, eu sempre acho que as coisas da infancia jamais ficam esquecidas ou chatas,mesmo quando somos adultos!!!

legal o vídeozinho tbm,

lindona, beijos para todos vcs, fiquem com Deus!!!

Renatha disse...

Mãe é mãe né?!!
Se eu tiver filhos acho que vou ser assim tb... A criança toda aventureira e eu morrendo de medo!!!! Hahahaha...

Beijos!!!

MuitoCriança disse...

Oi amore, saudades é a correria.
Mas falando do seu post: fez muito bem, pois eles amam e a gente aproveita pra virar criança um pouco. Delícia.
Bjs

Chris Ferreira disse...

OI Ana,
cheguei de viagem ontem e já vim matar as saudades.
Esses parquinhos são uma delícia. Eu adoro. Vou em todos os brinquedos.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mamãe do Matheus disse...

Que tudo esse passeio no parque de diversão hein amiga?!
As fotos ficaram lindas!
Ahammm...esses pequenos adoram um carrinho de bate bate né?!
Aqui chamamos de "auto-choque".
Então a mamãe aí não é muito preparada para ir em parques de diversão é?!
Aqui em casa a gente adora um!
Que vcs tenham uma linda semaninha
beijoo
Danny e Matheus
www.mamysdematheus.blogspot.com

Aninha, a mamãe do viajante disse...

Que delicia levar o filhote ao parque!

Adorei as fotos xará, legal que voces aproveitaram bastante.
E meninos são aventureiros por natureza, isso é a parte boa.

Fico doida para o meu crescer mais um pouco e poder acompanhar a sua curiosidade.

Beijocas :)

Hanna Vonlux disse...

que delicia parque e tudo de bom neah?! Que coragem hein? Adorei as fts
Bjoks

Kcau-Coisa de Garotos disse...

Imagino teu sofrimento. *rss
Não sou muito fã desses parques, mas amo-o o auto pista miacabooooo
Bjocas

Mãe Mochileira,filho malinha.. disse...

Oiiii..ahhh que delicia é parque de diversões! e que vista dessa roda gigante einh?? adorei!!
adoro parques,me dá um gostinho de infancia,uma nostalgia boa,rsrsrs...
Beijão,uma otima semana p vc e para o pequeno!!
;-)

Luciana disse...

Ana, os meninos adoram esses parques, mas te confesso q eu tenho medo de levá-los por não saber/ confiar na manutenção dos brinquedos, mas... a vida é assim... e sempre que tem, nós vamos e nos divertimos muito. Adorei ter sua opinião sobre o Zé Colméia, a 2a do mesmo jeito... Gustavo está desclassificado do filme já que ele não tem muita paciência ainda. Vou levar só o Gui e reencontrar meu bom e velho Zé Colméia... Beijo

Mamãe Aline disse...

Adrenalina pura!!!!
Minha Ju vai sofrer se depender da mãe para levá-la ao parque, pois tenho medo de TUDO, quer dizer, menos do tromba tromba.
Beijos

Mamma Mini disse...

Querida, eu adoro um parque de diversões mas o David tá muito pituco ainda, tenho que esperar mais, parabéns pelo filhote super corajoso eim? este aí gosta de aventuras...kkkkkkkk beijooooooooo!

Dany, Danielle disse...

Muito legal, adorei as fotos.
Bjos lindona!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes