30 de março de 2011

Janelas indesejáveis de propagandas no seu blog

Tem algumas semanas que meu blog começou abrir aquelas janelas de propagandas que a gente não pediu, não se interessa, nao quer!
Isso sempre me irritou quando navego por aí e agora tá no meu!
Vasculhei, procurei e descobri que isso vem de um comentário com link, o famoso spam, ou algum javascript que a gente instala.
Mas o Blogger tem agora um anti spam que está funcionando muito bem.
Aliás parabéns a equipe do Blogger!
Então esse tipo de comentário de estranhos nem aparece.
Só me restou então olhar os javas.

Comecei então deletar cada Gagdget e testar.
Até que achei o dito cujo.
No meu caso foi o contador de visita o Geovisite o vilão.
Deletei ele e tudo voltou ao normal.
O blog inclusive abre mais rápido agora.
Esses widgets são de graça mas alguns trazem juntos essas coisinhas desagradáveis.

Se você está com esse problema faz o teste.
Salva o html no bloco de notas e deleta o Geovisite.
Essas janelas de propaganda só aparecem na primeira vez que clica em algum link no seu blog.
Depois não aparece mais.
Então a cada teste você tem que fechar o seu navegador e abri de novo.
Aí clica em algum link. Se não abrir a janela de propaganda você achou o culpado.
Boa sorte!

21 comentários:

disse...

bom isso ta acontecendo comigo mais nao sei qual desses que è! e umsaco viu!! obrigada pela dica amiga! bj

Vivian disse...

Oi Ana! Aconteceu isso aqui tbm, aparecia essa janela e depois travava tudo. Tinha que reiniciar o pc. Meu marido instalou o Mozilla Firefox e agora nem abro o Windows mais. Resolveu e é muito mais rápido pra navegar.
Um beijo!

Ana disse...

@Vivian Só uso o Firefox! Esqueço que tem o IE. RS. Mas nesse caso não é problema do navegador. É do java mesmo que redireciona para essas paginas. Bjs!

Ana disse...

@ :)

Micheli disse...

Oi, Ana.
Eu tinha muitos problemas para usar o blogger pelo Explorer. Mudei para o google Chrome e melhorou muiiiito.
Obrigada pela dica!
Beijos.

Cynthia Santos disse...

ih, geovisite sacaneando, é?
eu já tinha deletado há tempos, perdeu a graça pra mim...ehehehe

RENATA RZ disse...

oieee tudo bem Ana?

engraçado já vi isso no meu blog também, infelizmente..

adorei seu adendo sobre os cocôs de cachorro lá no dicas green... fiquei indignada com a sua vizinhança!

poxa vida! que porquice!
eco-kisses

Nine disse...

Que chatas essas janelas, né? No meu trabalho não me estresso porque tenho bloqueador de pop up, mas em casa as vezes acontece!
Beijos,
Nine

Lua Ugalde disse...

Oi Ana!!
Essas coisa são realmente um saco, ainda bem que vc conseguiu deletar. O bom que, caso aconteça comigo, já saberei como resolver. Bjos

Lua Ugalde

www.devaneioslunares.blogspot.com

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Tentei abrir seu blog agora o meu anti-vírus entrava e não abria a página do blog. Mais ignorei e estou aqui. Agora vendo esse post, será q não tem mais alguma coisa??

Beijocas!

selma pereira disse...

Nossa Ana que coisa, ainda nã o notei isso no meu blog, mas também o coitado tá largado.

De qualquer forma vou anotar as dicas.

Obrigada

Selma

Natália disse...

Isso não é coisa só de menino não.. Meninas também no auge da empolgação perde a classe e grita que nem doida..kkkk
Mas é uma coisa muito interessante, se fica no silêncio é sinal que tem coisa errada.
Bjus

Ana disse...

@Paty Fortunato amiga, eu tenho o Avira Premium que monitora a internet. Não acusou nada aqui. Então pode ser que o seu antivirus esteja interpretando algum scrip do meu blog como virus. O Avast é mestre nisso. Atualiza o seu antivirus e entra de novo. Se acontecer novamente me dá um toque. Beijos!

Mamma Mini disse...

Ana que coisa eim? eu também odeio estas janelas, aqui ainda não apareceu, mas valeu a dica pra informar porque eu não fazia idéia do que fazer...
espero que não apareçam mais as janelas indesejáveis por aqui, só visitas queridas! rs rs rs
um beijo!

Angi disse...

Oiii
por aqui não acontece, mas valeu as dicas, pq qdo acontece é um saaaco!
beijão

Geovana Centeno disse...

oi flor eu uso o google chrome e nunca abriu nada de janela no teu, queria saber se no meu abre...o teu muitas gagets adoro elas kkkkk, ja me desfiz de algumas hehehe...beijocas!

Roteiro Baby disse...

Vixe!
Apesar de eu estar escrevendo o blog, entendo pouquíssimo dessas ferramentas.
Bom saber disso... se acontecer comigo, saberei o que fazer.

www.roteirobaby.com.br

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

kkkk..dei risada aqui pq essa janela que vc colocou a foto é a que sempre aparece por ai(fulana de tal vai ler sua mão,e bla bla bla..)..eu tenho oooodio dela!!kkkkkkkkkkkkk
otima dica!!!
beijão,bom finde p vcs!!!
;-)

Adriana Alencar disse...

Que interessante, não sabia disso. Tenho poucos gadgets, mas é bom estar ciente antes de instalar algum novo e começar a ter esses problemas. Obrigada pela dica! As flores no seu post acima são maravilhosas!
Beijo
Adri

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
essas janelas são bem chatinhas mesmo. Que bom que você conseguiu corrigir e ainda deixou a dica aqui para a gente.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Anônimo disse...

Boa noite, ainda ta abrindo uma janelinha destas indesejaveis no seu blog, da mais uma vasculhada e veja, aqui com o firefox e ie abriu sim, so uma mas abriu, se precisar de ajuda me avisa podemos tentar resolver ok, abracos e boa sorte.
Att.
Thalles Monteiro

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes