19 de abril de 2011

A casa do Índio

Filhote tinha a tarefa de fazer uma maquete da moradia do índio, uma oca.
Se eu fosse como a Chris ou Gisele com criatividade e talento manual seria moleza!
Mas para mim, pobre mortal, com tico e teco já aposentados era motivo de Deus nos Acuda!
Então para ajudar uma mãe que ano que vem também ficará desesperada vou mostrar o que fizemos.

Fui na papelaria e comprei:
- 1 bola de isopor oca
- 1 rolo de papel crepom com textura parecida com palha seca
- 1 rolo de papel crepom marrom
- 1 rolo de papel crepom verde
- 1 cola para isopor
- 1 cola branca
- 1 folha de isopor.



Medi o papel crepom do meio da bola até em baixo.
Cortei na altura medida e depois cortei ao meio para que fique duas camadas.
Com o estilete fiz a abertura da oca.
Com a cola de isopor colamos o papel na bola.
Para colar a parte que fica crepom com crepom usamos cola branca.
Fica assim:
Para fazer a árvore desenhei na folha de isopor e cortei com estilete.
Cortei o papel crepom verde em tirinhas e fizemos bolinhas.
Colamos então com cola de isopor as bolinhas verdes na copa da arvore.
Com papel crepom marrom fizemos o mesmo para colar no tronco.


Cortei duas parte iguais da folha de isopor e colei para fica uma base mais grossa.
Forramos com o papel marrom.
Para que as ocas e as arvores ficassem mais firmes, além da cola fixei com arame furando o isopor.
O resultado foi esse:
A partir daí dá para fazer um rio, a canoa, vários enfeites.
Eu pequei cabelinhos de milho e amarrei com a palha.
No google tem figuras de índio para recortar.
Filhote coloriu e colou.
Fez questão de levar nas mãos a maquete se achando no arquiteto do ano. Rs

Bom feriado, Bom fim de semana, Feliz Páscoa!

38 comentários:

Li disse...

Adorei!

Depois fala que não é criativa, hein?
Ficou uma graça!!!

Beijos!

Lívia.

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Ahhh,ficou tão bonitinhoooo Ana..eu adorei! me lembrou meus trabalhos de infancia da escola,rsrs..
beijosss e uma otima semana,com uma pascoa maravilhosa para vcs!!!

Micheli disse...

Eu adorei, Ana! Muito criativo!
Beijos.

Luana disse...

Menina, que coisa bacana! Adorei!

Beijoca

Fabiana disse...

Puxa vida, Ana! Isso é NÃO levar jeito pra coisa???
Em que classificação eu me enquadro então?!rsrs
Beijos

Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com

Miguel...Presente de Deus disse...

Puxa que legal ficou, adorei a idéia.

Bjokas

Carla e Miguel

Geovana Centeno disse...

oi Ana nossa que criatividade, eu iria ficar louca,, só bem tonta pras essas coisas, sabe quem tem essa imaginação em casa o papai hehehe, adorei, ficou lindo, olha que tu ta no pareio da chris e da Gisele hein, parabens, imagino a felicidade do filhote...beijocas!

Ana disse...

Meninas ficou legal mas a diferença é que sofri pacas para chegar nisso! hahahaha
Beijos!

Tati Schiavini disse...

Se você não é criativa, quem é então?...rs. Ficou uma graça! Feliz Páscoa!!!

selma pereira disse...

Nossa Ana que lindo que ficou. Agora imagina se você tivesse criatividade então né....rsrsrs.

Parabéns, Lucas deve ter ficado todo feliz com o trabalho dele.

Bjs. e bom fim de semana

Selma

Renatha disse...

Que lindo!
Adoro esses trabalhos de pais e filhos... E adorei tb o recadinho que deixou no meu blog. Fofo demais!! =))

Beijos...

Aninha disse...

Amei Xara! ficou lindo! :)

*Beautiful Days* disse...

que lega1!
achei super lindo!
ehehhe muita imaginacao pr aisso neh?????

Amiga,eu acabei de postar!!!
beijinhos

MuitoCriança disse...

Olha ficou bem legal....
Sabe que eles curtem demais qdo a gente poe a mao na massa....
Bjs

Tays Rocha disse...

Ah tá! Isso porque não é criativa, calcula então se fosse, me economiza tá amiga? kkkkkkkkkkkkkkkk. Ficou tudo de fofo, bem feitinho e dentro da realidade, parabéns prá duplinha ;o)
Beijos enormes sabor ovos de chocolate! Feliz Páscoa ♥

*Beautiful Days* disse...

2?3? ou 4? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
so vc mesmo viu ana!!!!

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Oiii..voltei so para lhe deseja ruma feliz pascoa,p vc e sua familia toda..um feriado cheio de luz e amor!!
beijos!!
;-)

Mi Satake disse...

Oie Ana!
Ai q ficou linda!
Eu sou umanegaçao pra fazer essas coisas tb,viu. Mas seu trabalho ficou muito fofo!

Beijão grande pra vc e pro filhote!
Muito chocolate por aí? rsrs

Bjocas e boa páscoa!

Luma Rosa disse...

Wow!! Ficou ótimo o trabalho! Eu não conseguiria fazer! O engraçado é que nos acostumamos a encontrar tudo pronto na loja e quando é para manufaturarmos a coisa aperta! Vocês foram muito felizes ao executar o trabalho e tenho certeza que seu filho está orgulhoso!! Feliz páscoa!! Beijus,

Ivana - coisademae disse...

Fantástico!! Adorei a dica e acho que vai ser uma farra fazer uma oca dessas aqui em casa! Muito legal!

Bjos e uma Páscoa linda pra vocês!

Kcau-Coisa de Garotos disse...

Olha a garota modesta!!! Ficaí só dizendo que não tem criatividade... *rs
Arrazou! Deu saudade da minha infância, eu não fazia um trabalho sem ter uma arte em 3D.
Bjokas

Adriana Alencar disse...

Ficou ótima,ele deve ter adorado!
Boa Páscoa!
Beijo
Adri

Paty Fortunato disse...

Como assim não é criativa? Ficou ótima! Adorei.

Amiga, como vc tb não me acho uma pessoa criativa, mais acredita q foi eu quem fez a planta da minha casa? E a do meu cunhado tb. E melhor é q todo mundo q ver elogia(me sinto uma arquiteta hehe)

Feliz Páscoa.
Beijocas!

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
ficou o máximo!!!!
Eu não teria feito melhor. Vou fazer aqui com a Sofia. Ela está estudando o índio. Veio cheia de pesquisa sobre o assunto. Tinha que dizer o que era Taba. Taí. Vou fazer uma taba como essa para ela.
Fiquei feliz com a referÊncia a mim.
Muito obrigada.

Acabamos de chegar de viagem e o coelho já passou por aqui. Pena que eu estou com uma infecção intestinal e não posso nem chegar perto dos chocolates.

Espero que a Páscoa de vocÊs tenha sido muito feliz e com muitos ovos.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Thalita disse...

Ei Ana, aproveitando para conhecer um pouco mais sobre você, sugeri uma blogagem coletiva no meu blog (mommygood.wordpress.com). Topa participar? Um abraço! Thalita

Nine disse...

Humpf! Imagina só se vc fosse boa am artes manuais, em?

Ficou tudo lindo Ana! Parabéns aos dois pelo trabalho!

Beijos,
Nine

Luciana disse...

Menina para quem se disse sem habilidade manual, seu trabalho ficou PERFEITO... adorei o visual e, principalmente, a criatividade! Beijo

Kcau-Coisa de Garotos disse...

Está tudo bem Ana? Achei teu comentário tão críticamente frio. Não me importo com críticas, até gosto. mas achei estranho. Insisto, você está bem?
Bjos

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
estamos aproveitando muito essa sua ideia. Usamos para enriquecer uma pesquisa que a Sofia teve que fazer e temos brincado bastante. Hoje fiz um post sobre isso e vai ser publicado a partir das 14:00. Muito obrigada pela contrinuição. Essa blogosfera é muito enriquecedora.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cynthia Santos disse...

Ah, AMEI a maquete!
Imagina se vc tivesse jeito pra coisa, hein?!
Beijos, to com saudades das nossas conversas....

gisele.artes disse...

Oi! Adorei! Obrigada pela citação, mas vc é MUITO boa!!! Super criativa!!!
bjos, gi

Beta disse...

Que fofo que ficou!!! Muito bem feito! Parabéns! Se achando o arquiteto, adorei...kkk! Bjks!

♥Rose♥ disse...

Aninhaaaaaaaaaaaa adoro seus posts e como disse uma colega ae em cima....vc é mesmo muuuito criativa....
Perodoa-me pelo sumisso flor...mas saiba,sempre estou por aqui lendo seus post....mas é falta de tempo mesmo...uma correria só por aqui.
Obrigada pelo carinho de sempre viu...
Besos em vc e no filhote!!!

Beta disse...

Ana, comprei o Risca e Sai neste site: http://www.toysbrasil.com.br/sistema/ListaProdutos.asp?IDLoja=8348&Y=10653011200373&texto=risca+e+sai&Ok.x=0&Ok.y=0&gclid=CODzv4juwagCFYRa7AodZRC7rg

Bjks!

Aninha, a mamãe do viajante disse...

Para quem tem o Tico e Teco aposentados você mandou foi é muito bem minha Xará. Ficou perfeito, filhote deve ter recebido muitos elogios.

Adorei, você é quase uma arquiteta, hahahahahahaha...

Beijocas e um ótimo domingo :)

RENATA RZ disse...

Oi Ana
tudo bem?!

a-d-o-r-e-i o trabalho, ficou lindo!

dei risada com o seu filho dançando na balada...
é amiga, o meu foi mergulhar sozinho aos 13 anos e eu fiquei chorando no cais...

beijinhos verdes

Misturação - Ana Karla disse...

Aninha, ficou bastante criativo e muito bem feito.
O resultado foi um beleza mesmo.
Parabénssss!
Xeros

Mirys + Guigo + Nina disse...

Mandou muitíssimo bem!!!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes