13 de abril de 2011

Um pouquinho da Bahia

Marido viajou a trabalho para Bahia.
E trouxe um pouquinho dela na bolsa:
Sal grosso, sabonete de arruda e as cocadinhas da Bahia.
Ah! As cocadas... hum.
Pena não poder trazer um pouquinho das lindas praias e do delicioso sotaque. Rs


Filhote nunca deu trabalho quanto a isso.
Dá tchau e espera sem problemas pela volta.
Só que dessa vez ele expressou o que tava pensando desenhando no vidro:












Papai e ele voando de avião.
E a mamãe?
"Mamãe tá em casa me esperando"
Eu lavo, passo, dou comida, brinco e não mereço ir no avião!
Mãe sofre! Rs
Que nada!
Adoro essa ligação de pai e filho :)

Ele desenhou usando as canetinhas Pinta Vidro da Faber Castell.
Sai fácil do vidro só com pano úmido.
E se sujar as mãos é só lavar.
Não mancha como canetinha comum que demora para sair.
Uma ótima distração e dá asas a imaginação dos pequenos.

27 comentários:

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Que fofo!! ainda bem que ele entende,né?? e com uma distração boa dessas então?/!! n conhecia as canetas,adorei!!
e ô quanta coisa boa vinda aqui diretamente do nordeste,viuuu?/rsrsrs..
beijosss!!

Mamãe Mari e Pedrinho Facco disse...

Humm, deu agua na boca só de pensar nas cocadinhas rsrs.
Aiai... Sobre essa linda relação entre pai e filho, também estou ficando de fora... Às vezes quando Pedrinho está brincando com o pai e tento me incluir na brincadeira, ele logo me diz que menina brinca de boneca, menina não joga vídeo game... Pode isso? Mas assim como você valorizo muito esse momento dos dois.

Ah, adorei a idéia da caneta para desenhar no vidro... Eu não conhecia e vou procurar me informar melhor.

beijinhos

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
Adoro a Bahia. Hummm, as cocadas são deliciosas. Adorei o desenho.
Acho que funciona sim. A Fono falou para brincar com esse copo, soprar bolinhas de sabão e tomar bebidas cremosas de canudo. Tipo iugurte de beber com um canudo bem fino., milk-shake bem grosso com canudo fino, etc...


Eu tento colocar toda semana um post com as dicas com os livros que lemos na semana e mais gostamos.
Como tenho muitos livros e pouco espaço para guardá-los, toda semana eu escolho um comentário e presentei com um dos livros do post. Faço a escolha pela minha intuição mesmo. Sabe, quando leio e sinto que a pessoa iria ficar feliz em receber o livro.
Se você quiser ver os livros dessa semana, estão aqui nesse post: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2011/04/leituras-da-semana-ciranda-do-livro.html

Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Fabiana disse...

Adorei a ideia das canetinhas! Vou atrás de umas lá pra casa!
Beijos

Fabiana
http://2-ao-quadrado.blogspot.com

Paty Fortunato disse...

Na minha terrinha? Q delícia...
Uma pena vc não ter vindo junto.
Pelo menos ele trouxe mimos de cá pra vc.
Q bom q o lucas entende, ainda fez um desenho fofo rs

Beijocas!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Menina tbm fico de fora, esses dias disse que ia pra Sampa com Lívia, Ubiratan logo disse não eu vou com meu pai e vc fica aqui com ela snif.

Adorei a ideia das canetinhas.
bjus

Li disse...

Ôxe! Que delícia...
Adoro uma cocada!
Eu também fico de fora. Meu bebê tem apenas 10 meses. Cuido dele o dia inteiro e quando o pai chega não quer nem saber de mim. Só quer colo do pai, abraço do pai, brincar com pai...
Hum, poxa vida!!!

Beijos!

Lívia.

Renatha disse...

Ai essas cocadas! Adoroooo....

E esse amo de pai e filho/a é lindo de ver! Eu tenho um xodó com meu pai até hoje! Minha mãe sempre foi meu guia, um ecxemplo de força, coragem e garra. Meu pai era mais "babão" com os filhos, brincava, chorava junto e arrumava briga com qq médico que tentasse nos dar injeção... Um herói!
Hj eles moram mto longe e eu fico escrevendo deles daqui, com lágrimas nos olhos e mta saudade!

Beijos....

Fabiana disse...

Que legal tudo:
primeiro as delicias nordestinas!
orgulhodesernordestina#
e o desenho!?maravilhoso.
quanto as canetinhas não conheço,mas vou pesquisar agora...adoro novidades!
menina ontem foi reunião de pais e a professora da minha princesa me falou que na semana da nossa viagem para ver o papai ela fez um desenho parecido com o do seu filho:
so que estava todo mundo no avião,quando a professora perguntou o que era o desenho ela disse que era agente voltando da viagem trazendo o papai para casa.
bj amiga.

Luana disse...

heheh. Você não é a única mãe que sofre....

Meus filhos têm o giz de banho, que são bem legais também, escrevem em azulejos e saem facilmente!

beijoca

Micheli disse...

Hum, cocadas da Bahia! Dá vontade só de pensar!
Kkkk, adorei o desenho.
Fiquei com vontade de comprar a canetinha quando li sobre ela outro dia. Adorei saber que sai fácil, ao contrário da outra.
Beijos.

disse...

Docinhos?cocadas???ai meu deus!!! adoooooooooorooooooooo

Cynthia Santos disse...

Já me acostumei a ficar em segundo plano, e confesso que gosto, sobra um tempinho só pra mim...ehehehe quanto à Bahia...um dia moro lá...de preferência em Porto Seguro e com internet!ahuahuahuhuaha

Mi Satake disse...

Q gostoso, Ana!
A relação deles né?

Os desenhos, as inspirações q eles registram tb são o maximo!

Muitos beijos pra vcs!

Acredita q nunca fui à Bahia? rsrs

Karin - @karinpetermann disse...

#vidademae não é fácil!!! Afff...

Mas gostoso essa interação de pai e filho!!!

Beijos

*Beautiful Days* disse...

Sim !! è o selinho da lateral!!!

Angi disse...

É não é fácil não, mas com o papai a gente divide, e só!hahahaha
beijão flor
bom final de semana!
maridão dormindo na cama, e o baby tb, na nossa, estavam tão cansados!
e eu tô indo deitar tb...mto cansada!

Chris Ferreira disse...

Oi ANa,
essa não dá para comer pela cabeça como na propaganda, só tem o casco.
E é bem gostosa mesmo.
Um ótimo final de semana para vocês e obrigada pelos comentários.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
as meninas estão cheias de assunto sim. A Sofia vive desenhando peixes, fundo do mar, etc...
A Ana Luiza comentando sobre o estilo da adolescentes paulistas.
Viajr é bom demais.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Paty Fortunato disse...

Amiga, acabei de lançar um sorteio lá no blog, vai lá participar!

Beijocas!

Geovana Centeno disse...

Nossa adoro cocada, o perdição, bom adoro tudo que leva coco hehehe....ai que lindo o desenho do filhote com o papai, é Ana vai se acostumado viu, aqui em casa o Caio é um grude com o pai, saem juntos, mas quando ta dodoi so lembra da mamae aqui hehehe...beijocas, ah adorei a dica das canetinhas.

Luma Rosa disse...

Salvo a cocada, não entendi muito os outros presentes! Sal grosso e sabonete de arruda? Isso é para banho de espantar mau-olhado, se não for outra coisa. Não sei o sabonete, mas arruda tem um cheiro forte e impregnante!

A psicologia explica e ele gostava de estar junto!! Ir no avião pode ser uma aventura!!

Boa semana! Beijus,

Tays Rocha disse...

Amiga, eu não conheço a Bahia, mas sei que é tudo lindo por lá e essas cocadinhs... hummmm. Não liga não que é assim mesmo, domingo o Leo falou, eu vou buscar meu presente com meu pai no shopping, mas é melhor vc ficar fazendo o almoço, e cuidado da Mariana, a genta já volta, tá mamãe? Fala sério... senzala total! kkkkkkkkkk mas eu tbm gosto de ver esse vínculo entre meus dois meninos ;oP

Beijocas ♥

Simone disse...

haha. É assim mesmo, Ana. Tô mais que acostumada em ser esquecida na hora dos planos legais. rsrsrs

Eu ainda não achei essas canetas pra comprar aqui em BH, mas continuo na procura.

bjs!!

Claudia disse...

Ana querida
Tbe amo cocada!
Muito legal estas canetinhas, heim?!
Adorei o post.
Bjks mil e uma otima semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Ivana - coisademae disse...

Ana, que fofo! Mãe sofre mesmo,srsrsrs!! Até eu, que moro na Bahia e já estou acostumada com as cocadinhas e todas as outras delícias dessa terra, fiquei com água na boca! Deu fome!

Bjos!

Ana Paula mãe da Sophia disse...

Ai essas cocadas!!! Trocaria os ovos do coelhinho por elas. Ana vou providencias as canetinhas para a Sophia, bela dica, obrigada!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes