5 de abril de 2011

Miau

Na escola do filhote começou a ciranda do livro.
Toda sexta as crianças escolhem o livro que irá trazer para casa, ler com os pais e na segunda elas contam a estória da sua maneira para turma.
O dele essa semana foi esse: O Sapato Que Miava.
Com um texto rimado é divertido de ler.
A estória é sobre um gato que morava dentro do sapato causando uma grande confusão e um final feliz. Rs


O sapato que Miava
Conto Infantil
Tema abordado: Velhice, Amor e Animais de estimação
24 páginas
Sylvia Orthof
Ilustração Ivan Zigg
Editora FTD

18 comentários:

Angi disse...

adoramos livros com bichinhos!
tem que se ensinar desde cedo que devemos cuidar dos animais, e que eles vivem anos! tem mtos animais abandonados por aí!
beijos queri

Mi Satake disse...

Eba, Ana! Adoro diquinhas de livros. Ontem lemos aqui um engraçado doZiraldo: Um sorriso chamado Luiz rsrs. Eu ri mais do q eles...

Beijão e boa semana!

Geovana Centeno disse...

Ana adorei a dica do livro, o Caio tambem adora ir na biblioteca da escola e traz algum livro pra casa, agora ele só quer ler Ziraldo hehehe...beijocas em ti e no filhote!

Micheli disse...

Que bacana!
A pequena já traz livro para casa da escola também. Mas acho que é a professora que escolhe pela idade deles.
Gostei da dica.
Beijos!

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
muito legal essa ciranda de livros, né? Facilita bastante pra gente. Já vem o livro, é menos que precisamos comprar e incentiva a leitura. Imagino como eles se divertem contando a sua versão para a turma.
Adorei a dica.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mi Satake disse...

Aninha, sabe q qdo troquei a foto do meu perfil e abandonei aquela bike, lembrei de vc rs.
Mas agora são as estrelas! Cintilantes msm rsrs!

Bjks

disse...

Quero ler!
adoro essas historinhas!

Nine disse...

Que legal essa dica! Vai para minha lista de livros, com certeza!
Beijos,
Nine

Li disse...

Adorei a dica da história!
Gostei também dessa atividade que é feita na escola do seu filho!

Beijos!

Lívia.

Cynthia Santos disse...

To doida pro Arthur sentar e ler comigo!!

Roteiro Baby disse...

Bacana, heim?1
E olha... quero ver sua postagem para a blogagem coletiva que vc disse lá no blog da Carol que vai postar também.
Quero muito saber sua opinião.
Eu já postei o meu porque não entendi que era pra fazer dia 8... entendi que era até dia 8. Agora já foi. Espero que vc goste.
Até mais,
Iza

www.roteirobaby.com.br

Shuzy disse...

Que blog gostoso de ler!
Encontrei teu link por aí e fiquei feliz pela oportunidade de conhecer.

(*=
Parabéns

Mãe Mochileira, Filho Malinha.. disse...

Oi Ana! Na escolinha do Enzo tb fazem isso,acho mt legal essa iniciativa!!! esse parece ser legal!!
beijos,otima semana e boa leitura!
;-)

Val disse...

Deu uma saudade! A primeira escolinha do meu filho tinha essa roda de leitura. E eles até fizeram uma revista com o livro preferido de cada criança. Era bom ler com ele e saber que ele contou a história à professora, na segunda-feira. Já sugeri na nova escola, desde o ano passado, mas eles ainda não adotaram a ideia.
bjos

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Eu sempre fui mto preguiçosa com leitura, mais Henrique graças a Deus não puxou a mim, pq ele adoraaaaaaa... fica me pedindo pra ler as historias pra ele. Assim eu gosto tb.
ótima iniciativa da escolinha do Lucas.

Beijocas!

Roteiro Baby disse...

Pois é, Ana.
Me precipitei sem querer. Quando li o convite da Camila, registrei que era ATÉ dia 8 e não NO dia 8. A outra blogagem coletiva era assim e eu não me atentei para esse detalhe da regra. Quase tirei o post do ar quando você me alertou, mas tanta gente já tinha comentado. Então, da próxima vez, eu presto mais atenção.
Que bom que eu me fiz entender... estava mesmo com medo do "fuzilamento", mas, como eu disse no post, não tenho a pretenção de ser perfeita e sofrer com a opinião de quem me exige isso é uma opção que não vou fazer.
Quanto à sua discordância, fiquei curiosa para saber sobre qual ponto seria... até acrescentei mais algumas palavras sobre o que eu disse sobre a vacinação para deixar claro que eu não sou contra mães que sofrem... nem acho que tenho o direito de opiniar sobre o que cada uma deve abrir mão... só quis deixar claro que acho patético o tipo de mãe que acha BONITO protagonizar papéis em que ela deveria ser só coadjuvante. (risos)
Beijocas.
Obrigada por expressar sua opinião mesmo assim. Reflito sobre todas...

Janaina Cruz disse...

Ai Ana, morri de saudades agora, na escola dos meus filhos toda sexta-feira, também vinha livro para eles lerem...

Eu me divertia junto com eles, mas o tempo cismou em passar depressa de mais...

Vanessa Datrino disse...

Oi querida! Adorei a visitinha lá no meu cantinho!
Ah, Sylvia Orthof é tudo! Como minha mãe lia contos dela para mim!!!
Bjinhos!
Vanessa Datrino
www.datrinodesign.blogspot.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes