1 de setembro de 2011

Dá licença,

pode levantar os pés por favor?

Vou passar o aspirador de pó.

Peraí que tô tirando as teias de aranha.

Bem, acho que agora tá melhor.

Oiê!
Esse parquinho ficou parado né?
Férias do filhote, faringite, sinusite, visita de 15 dias da sogra, rinite, dentista, pediatra, ps, alergista, homeopata, fonoaudióloga.
Além das "ites" do inverno a pressão do dentista para operar a adenoide do filhote me fez fazer uma maratona pelas opiniões médicas mais uma vez.

Acontece que a bendita adenoide faz estragos em várias áreas.
A principal no caso é na arcada dentária pois o fato de respirar pela boca causou o palato ogival, com isso não tem espaço para os dentes definitos nascerem. Lembram do dente que caiu antes do tempo por causa da queda?
O definitivo tá querendo nascer e cadê o espaço?
Para corrigir isso terá que acimentar um aparelho de expansão maxilar nos dentes.

Mas como escrevi a adenoide é bendita.
Sua função nada mais é do que ser um grande soldado tentando impedir que qualquer ser vivo intruso entre no nosso corpo.
E ela tá inchada justamente por causa das frequentes crises de "ites".
A coitada tá tentando ajudar e a gente corta ela fora?
Detesto ingratidão!

Mas falando sério, apesar disso tudo os médicos não classificam como caso grave para uma operação agora. Além disso após os 6 anos a adenoide tende a ir desinchando e a estrutura nasal da criança vai aumentando.
É simples, a criança sai no mesmo dia do hospital, etc, mas é uma cirurgia com todos os seus riscos. Por isso é preciso pesar na balança.

Com a fonoaudióloga estamos fazendo uma terapia para o fortalecimento muscular dos lábios, relaxamento muscular do queixo, respiração nasal, posicionamento correto da lingua.
Então todo dia tenho que virar artista para que o baixinho faça os exercícios.

Com isso amiga, vou ser sincera, bateu um desânimo, uma preguiça de entrar no mundo virtual...






Mas mesmo assim não fui jogada no vento.
Mesmo na minha ausencia as amigas me procuraram aqui, no facebook, no twitter, deixando recadinhos carinhosos.
 Um beijão em cada uma e obrigada :)

E desculpem minha ausência.
Aos poucos prometo que vou visitar todas, saber como estão.


Não esqueci do selo nem da tag que ganhei.
Posto no próximo post.
Isso que dá ficar sem postar por muito tempo. Falo demais. Kkk

*Para quem me perguntou o que é uma tag no post anterior, é um questionário que é respondido somente por imagens ao invés de palavras.


29 comentários:

*Rê* disse...

Oiii, ate que enfim heim???
ta to sumida.. sim que tem todas essas coisas mais nao pode nos deixar sem notiicias neh??poxa! =(

Nao some nao! beijos

Vanessa disse...

Nossa Ana, o pior que eu sei bem o que é isso, tem casa fase maluca na vida da gente né? Mais ainda bem que é tudo contornável. Que bom que voltou. Eu estou muito feliz pois passei o inverno sem rinite+sinusite.

beijos

Rose disse...

Aninhaaaa q bom q voltou!!! Estava senntindo falta de vc.
Mas entendo super viu...
Com filho pequeno....é uma correria, ainda, mais quando eles ficam dodoi.
Espero q seu pequeno melhore logo...e vc volte com tudo a blogsfera...hehehe
Aninha, faz tempo q te quero perguntar...percebo q todas as suas fotos aqui postadas tem marca d´agua....amiga q programa vc usa para fazer isso? Podes me passar o nome?
Bjusss

Muito Criança disse...

Ana querida estou igual. Abandonei total o Nutrição e CIA. Só fico por aqui agora e quando posso. Tive N coisas pra resolver too. A gente fica meio noia no começo com blog, fica meio viciada, mas depois a doidera passa. Ai a gente bloga menos mesmo. Descobre que existe outras coisas prazeirosas na vida do que somente blogar. Mas não largo de uma vez não. Vou assim, vou e volto. E quem quiser que me siga. Bjs e boas idas e voltas pra nozes...rs...rs...

Paty Fortunato disse...

Oi amiga,

Não adianta sumi qm vou atrás de vc hehe.. não te largo! rs
Q bom q voltou, estava com saudades.. agora não some mais hein?
Mais te entendo.. com tantos problemas não sobra tempo para ficar na net ,eu mesma já sumi diversas vezes, mais sempre volto hehe...

Beijocas!

Angi disse...

Ana,
saudades mil!
sumiste mesmo, mas enfim, a primavera está logo aí, e as ites vão embora!
Ah, volta, se chega, e não vai embora mais não!
beijosss

Cynthia Santos disse...

Ae, Maninha, que nó, hein? Mas meu afilhado ta bem, né? E que coisa, estamos tão perto, mas tão longe ao mesmo tempo...Um abraço enorme procê, e lembre-se estou sempre pensando em vocÊs!

Ivana - coisademae disse...

Ana, que bom ler um post seu e saber que está tudo bem!!!

Não suma mais, viu? E melhoras para o filhote!

Bjos em toda a família!

Micheli disse...

Oi, amiga!
Que bom ter notícias suas!
Complicado tudo isso, hein? Saúde dos filhos deixa a gente mesmo esgotada.
Tem mesmo que colocar tudo na balança e ver o que é melhor para o pequeno.
Espero que fique tudo bem!
Beijos.

Mi Satake disse...

Ana, tu és um querida!
Não da pra ficarmos sem o BAlde, né?

TEm horas q os problemas se juntam... mas depois td vai se encaixando novamente!

Bjks e tudibom pra vc!

Aninha disse...

Bem vinda xará!

Senti falta de você, bom que agora está de volta.

Desejo melhoras para o seu menino, isso é fase e ás vezes por mais que sejam atribuladas um dia passa.

Beijocas e muita saúde para vocês :)

Nine disse...

Oi Ana! Mas que correria, em? Que bom que as coisas já estão entrando nos eixos!

Minha irmã mais nova teve/tem adenóides muito inchadas, hoje ela tem 20 anos, não operou mais nova e o negócio começou a atrapalhar o sono.

Acho super importante fazer o que vc fez: bucar mais opiniões sempre!

Beijos,
Nine

Mamãe Aline disse...

Que bom que voltou Ana.
Melhorando o tempo será que essas "ites" darão uma trégua? Espero que sim, né?
Beijos

Natália disse...

Nossa, quanto tempo...
Deu saudades de vc!
Coitadinho do gatão, deve estar sofrendo.
Aqui tb passamos alguns apertos com a Bi, mas agora já estou sob o controle de nossas vidas... Hehe
Já o Artur nao quer chegar, acho que entalou.. Kkk
Mas ate o fim da próxima semana ele nasce, graças a Deus.
Buju.

Luciana disse...

Amiga Ana... vivi tudo isso e mais um pouco com o Guilherme, mas foi em épocas diferentes de vida, e acho que o problema do Gui mais severo. Operou adenóide e amídalas com 3 anos e 1 mês e, para ele, foi a mlehor decisão que podíamos ter tomado. Qualidade de vida dele melhorou cerca de 90%, sem corticóides e antibióticos nos acompanhando para todos os lugares. De saldo, hoje aos recém completados 9 anos, estamos fazendo do exames iniciais para a colocação do aparelho. Mandíbula pouco desenvolvida, mordida aberta etc e tal dos anos dormidos de boca aberta, rsss Mas acho que Lucas já está grandinho e a tendência é a diminuição das crises mesmo... boa sorte por aí...! Beijo

Luciana disse...

Amiga Ana... vivi tudo isso e mais um pouco com o Guilherme, mas foi em épocas diferentes de vida, e acho que o problema do Gui mais severo. Operou adenóide e amídalas com 3 anos e 1 mês e, para ele, foi a mlehor decisão que podíamos ter tomado. Qualidade de vida dele melhorou cerca de 90%, sem corticóides e antibióticos nos acompanhando para todos os lugares. De saldo, hoje aos recém completados 9 anos, estamos fazendo do exames iniciais para a colocação do aparelho. Mandíbula pouco desenvolvida, mordida aberta etc e tal dos anos dormidos de boca aberta, rsss Mas acho que Lucas já está grandinho e a tendência é a diminuição das crises mesmo... boa sorte por aí...! Beijo

Mãe Mochileira,Filho Malinha disse...

Oi Ana.Então somos duas que estivemos sumidinhas,rsss..
Fico feliz que voltaste tb! :-)
O pequeno está melhor??Bom,espera mais um tempinho p ver se vai ser mesmo necessaria a cirurgia...de repente nem será preciso!!:-D
Beijos e uma otima semana p vcs!

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
esses médicos deixam a gente bem doidinha com tanta opinião, né?
O tratamento da fono é chato mas resolve. A Sofia aqui já está super bem. Foi rapidinho.
Bom essas coisas todas é para desanimar mesmo. Mas vem aqui de vez em quando que a gente te dá uma força, tá?
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Luma Rosa disse...

Poxa!! :( Tadinho!! Respirar se torna difícil e acaba respirando pela boca, o que piora tudo!
Meu filho enfrentou toda essa problemática e resolveu com fono e aparelho dentário, mas não tinha a adenóide desenvolvida.
O pediatra receitou lactose que mandei fazer em farmácia de manipulação - parece que a lactose ajuda a diminuir as adenóides e amigdalas. Quando for ao pediatra pergunte para ele.
Ah, e agora chega a primavera e "polinização". Com todo esse quadro, espero que o seu filho também não seja alérgico!
Melhoras!! Beijus,

Fabrine Céu disse...

Passei pra deixar um grande beeeijo p vc Aninha!!! Bom ter vc de volta... Cm foi as férias do filhote??? Xerooo flor!

Tays Rocha disse...

Ana querida, que coisa mais louca umas fases que a gente passa né? Passei um período assim em julho, que parecia não ter mais fim. Mas que bom que passou e vc voltou, estou feliz por estarem bem e vc de volta! Tenho trabalhado bastante, mas aos poucos estou tentando visitar todo mundo que gosto. Postei sobre a feira, um pouquinho, em breve tem mais. Beijocas ♥

selma pereira disse...

Oi Ana...esses ites são uma benção mesmo e judiam de nossos pequenos. O Pedro já tirou a adenóide que estavam causando uma série de transtornos, pois pra ele também a indicação foi cirugia, e na minha opinião até agora foi positiva a cirurgia. Nada de antibióticos há mais de 4 meses, uma vitória pra quem chegou a tomar dois tipos no mesmo mês devido a frequentes infecções.

Boa sorte ai pra vocÊs e que tudo se resolva da melhor forma.

Bjs.
Selma

Ana disse...

@Luma Rosa essa da lactose não sabia!
Vou perguntar sim, obrigada!

Karin - @Blogmamaeecia disse...

Eu senti sua falta... fiquei tão feliz com a visita no meu blog... que vim aqui retribuir!
Imaginei que por ter ido visitar, talvez tivesse colocado um post novo no ar..

Espero que tudo dê certo por aí e que a decisão tomada seja a melhor pra sua família... porque no final das contas, a família inteira sofre!!!

Beijoss

Reh KG disse...

ooi! siga o blog da minha escola! www.canossianasonline.blogspot.com!! obrgado ate +!

Marusia disse...

Oi, Ana,
meu mais velho tb era um "respirador bucal" contumaz. Controlamos durante seis anos, observando com cuidado para ver se a cirurgia não era necessária, e ainda bem que não foi... Por indicação do pediatra, procuramos uma ortodentista. Há um ano meu filho usa um aparelho nos dentes, à noite, e - impressionante - a arcada abriu muito! Ele adoece MUITO menos. Agora, minha do meio tb está usando, pelo mesmo motivo. #ficadica!
Beijo,
Marusia

Coisa de mãe disse...

Ana,
cada caso é um caso, mesmo. Siga sua intuição e as orientações médicas. Minha experiência com a filha de uma amiga foi uma cirurgia simples que deu ótimos resultados: sono de qualidade, crescimento (a menina simplesmente não aumentava de tamanho) e mais disposição por parte da criança.
Bjs.
Chris (Coisa de mãe)

Tatiana Bonotto Cake Designer disse...

em minhas andanças achei seu blog que fofo, muitos post interessante e importante para mae. Parabéns.

E aproveito para te chamar para conhecer meu blog.

Quando puder passe lá no meu DOCE blog, vai ser um prazer ter sua companhia.

www.tatidesignercake.blogspot.com

Mamãe Mari e Pedrinho Facco disse...

Oi Ana! Não nos falamos tem um tempão hein? Saudades dos seus posts! Quando puder apareça! beijinhos

Mari - http://mariepe.blogspot.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes