21 de setembro de 2011

Pagando uma promessa

Faz tanto tempo que ganhei esse selo que é capaz da Clauo nem lembrar dele né? Kkk
Querida demorei mas tava guardado com carinho. Obrigada!
Vamos lá:

1. Por que entre tantas atividades você prefere ler?
Porque um bom livro consegue me "desconectar" totalmente do mundo, me emocionando, aprendendo.

2. Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet muitos lêem por ela)?
Livro para mim é como um namoro. Tem que tocar, pegar nas folhas, virar as paginas.
Essa coisa de ler na tela me parece muito frio, e fácil de perder a ligação.
Mas acho que os mais novos se adaptaram muito bem aos e-books.

3. Por que comprar livros?
Gostaria de comprar muito mais.
Não existem programas de tv ou cinema que substitua a riqueza que pode ter um livro.

4. De onde vem seu incentivo de leitura, blogs literários têm alguma influencia nele?
A escola me incentivou muito. Bibliotecas a disposição, a paixão da professora de literatura por livros me contagiou.
Meu pai também sempre gostou de ler.
Hoje em dia os blogs literários tem uma grande parcela sim! Agradeço a eles!

5. Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Não gostumo ler o que tá na moda. Espero passar um tempo, gosto de ler a resenha, a critica.
Não é porque ele vende muito que seja do meu gosto.

6. Ler um livro atrás do outro faz bem?
Gostaria de ler mais. Hoje não consigo ler livro seguidos.
Falta tempo, dinheiro e preciso de menos tarefas em casa. Rs

Regras do desafio:

1. Indicar cinco blogs:
Faz tempo que não faço isso mas vou pular essa regra.
Quem gosta de ler pode pegar :)

2. Uma música que te marcou muito:
Tempo Perdido

3. Livros que nunca vai esquecer:
O Abusado
Trilogia Senhor dos Aneis
A Menina que Roubava Livros
Caçadores de Pipas

4. Dizer por que você acha que ganhou o selo:
 Porque a Clauo é uma fofa que sabe que gosto de ler :)

Um agradecimento especial a todas que deram dicas, contaram suas experiências com a adenoide dos seus filhos. Recebi até um e-mail da seguidora Taís, muito fofa, me ajudando também.
Vocês não tem preço!
Beijão!

13 comentários:

Rose disse...

Ô Aninha...saudades sua sumida.....e o filhote...como estas? Ta melhor?
Espero q sim....

Saudadonas de vc viu japinha....hehehe


Bjokinhass

Chris Ferreira disse...

OI Ana,
que bom que voltou por aqui.
Estava com saudades.
Ler é vom demais, né? Eu também gosto de pegar no livro, sentir as páginas, etc...
Também sou louca por caju.
Graças a Deus o sogro hoje teve uma boa melhra apesar do quandro ainda ser grave. Obrigada pela força.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Mãe Mochileira,Filho Malinha disse...

Oieeee!!ah,ler é muito bom!!Estava paradona a um tempão,vista enferrujada..kkk,mas para tirar o desconto esse mes estou lendo tres ao mesmo tempo..rss..
Beijão grande e boa semana!!!
;-)

Patricia Charleaux disse...

Saudades amiga!!Bjs

Karin - @blogmamaeecia disse...

Oi Ana...

Gostei da idéia... eu também gostei muito do Caçador de pipas, muito bom! Chorei um monte!! kkkk
Super normal!!!

Beijos
e não desaparece mais não, viu!!!

Luciana disse...

Owww gosto de tanto de ler e tem tanto tempo que não leio... sou uma leitora mal educada... quando começo, não sei parar, fico ansiosa e aí... paro tudo, rsss! Adorei todos os livros que citou, mas meu livro preferido é o Caçadores de Conchas, de Rosamunde Pilcher. Depois que li esse, fiquei viciada nessa escritora... tanto livro lindo! Beijo Ana...e a sinusite continua ganhando por aqui... aff

Li disse...

Ana, que bom que você voltou! Já estava com saudades!
Como está o seu filho? Espero que bem!!!
Também adoro um bom livro! No momento estou lendo o "Travessuras de mãe" da atriz Denise Fraga! Uma graça!!!

Vê se não some de novo!

Beijos!

Lívia

MÃE DO GUI disse...

Ta sumida hein?
Achei lindo o selo!!!
Adoro ler, mas dp do Gui, ta sendo tarefa dificl!!!

bjo Jana

selma pereira disse...

Oi Ana...que bom que apareceu, estavámos com saudades. E o filhote melhorou das alergias ?? Ainda bem que o frio acabou né amiga.

Também adoro ler, mas ultimamente estou tão relaxada, preciso ler mais urgentemente.E bom pra alma né.

Bjs.
Selma

* Rê, Marino e Giuliano * disse...

tbm amor ler mais desde que vim pra italia parei...virei vagaba!kkkk beijos

Paty Fortunato disse...

Amiga,

Esse selo tem tudo a ver com seu blog. Vc sabe q sou sua fã né? rs

Beijocas!

Claudia disse...

Ana querida
Ah, que delicia!
Claro que eu lembrava...rsrs. Sei bem como é nossa loucura.
Querida, adorei suas respostas.
Estou lendo um ótimo: Pão da Amizade.
Beijao e uma otima semana

http://blogdaclauo.blogspot.com/

Muito Criança disse...

Oi Aninha, fiquei feliz que seu fofo usa de montão a camiseta.
E eu também guardo selos e as vz nem consigo postar.
Sabe que ando mais animadinha com esse meu bloguinho novo.
Bjs

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes