29 de novembro de 2011

A Dança do Saci Pererê

Quem viveu os anos 80 quando ler essa letra logo irá "ouvir" a voz da Baby Consuelo:

"Emília,Emília,Emília
Emília,Emília,Emília
Mas a partir do momento
Que aprendeu a andar
Emília tomou uma pílula
E tagarelou,tagarelou a falar
Tagarelou,tagarelou a falar"

Era simplesmente uma delicia assistir o Sitio do Picapau Amarelo e os especiais musicais.
O que eu não podia imaginar era um dia ver o meu filho sendo um dos Sacis no palco.
Primeiro com as Emilias à frente, depois pulando na Dança do Saci:

"Quero ver, quero ver
Quem é que conseguiu aprender
Quero ver, quero ver
A dança do Saci Pererê"



A vida não é surpreendente :)



19 comentários:

Fabiana Alvim disse...

Eu ainda AMO essa música da Emília!!!
Lembro de cantar nas alturas ouvindo no carro com minha mãe!
Lembranças... tão boas lembranças!
Vc deve ter emocionado pouco, né?rs
Beijos

Um brasileiro disse...

oi. estive aqui dando uma olhada. legal. gostei. apareça por la. abraços.

Aninha disse...

:)) Adorei XAra!!!
parece até que foi ontem que ele entrou pra escolinha! lindooo!

Mi Satake disse...

Aninha!

Amo estes posts nostalgicos rs! Suuuper lindo. E essa musica?
Ah, o maximo né?
O sitio era td!


Bjks e saudadona! Tks pela visita no blog!

Li disse...

Lindo!!!

Ai que delícia... Tão bom relembrar bons momentos através dos nossos filhos, não é?!

Bjs!

Lívia.

Janaina Cruz disse...

Aninha, eu tinha uma boneca Emília... Nem sei que fim levou a danada... Talvez sejam mesmo maravilhosas todas as Emílias.rs

Curti seu post no facebook!

Abraços mil minha querida.

Taís disse...

Putz, que delicia!!!!
Isso sim é que foi infância, fala sério! rsrs
bjos

Ana disse...

Fabiana Alvim me emocionei com o filho dos outros imagina com o meu!
Hehehehe

Janaina Cruz disse...

Visitar-te é sempre um prazer Ana!

Se você tiver facebook, adicione-me:

https://www.facebook.com/Janaacruz

Luma Rosa disse...

Que boa lembrança, Ana!!
Os ciclos se repetem e terão lembranças compartilhadas! Viva o Saci!! Folgo em saber que na escola do seu filho estão ensinando sobre a nossa cultura popular, deixando de lado as bruxas, magos e duendes! (rs*)
Beijus,

Patricia Charleaux disse...

Ana estou aqui para te convidar para nosso amigo secreto Mãezinhas blogueiras, gostaria que vc participasse, se quiser participar por favor me passa seu e-mail patriciacharleaux@yahoo.com.br ,bjs

Chris Ferreira disse...

Oi,
que lindo deve ter ficado o seu saci. O sítio do Pica Pau amarelo era mesmo o máximo!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Dani ♡ disse...

Que lindo!!!
comemoração linda linda!
hehehe..
fiquei sem palavras.
bjs

Misturação - Ana Karla disse...

Ai Aninha, lembrei na hora desse lindo e bom tempo.
Olha, fiquei tão feliz em te ver no Misturação que vim correndo pra contar.
Aproveito para desejar-lhe um ótimo Natal e votos que o Novo Ano seja de grandes prosperidades a você e toda família.
Xeros.

Rose disse...

Aninha....rsrs li lá seu comentario no blog da Martinha...o mundo do Dani.
Não sou tia biologica dela...adoraria ser...na verdade ela me chama de tia, por causa da minha idade 38 anos kkkkk e ela ter 13 ...rsrs
Adoro a Martinha...uma fofa.

Agora mudando de assunto...passo aqui tbm para te desejar um feliz natal é um ano novo cheio de realizaçoes!!! Foi muuito bom ter lhe conhecido por aqui esse ano, espero q essa amizade siga nos proximos anos. bjus em vc e no pequeno!

Selma disse...

Oi Ana...nem me diga a gente revive nossa infância com nossos filhos né. Também amo essa música.
Na apresentação do Pedro, me emocionei com as bailarinas pequenininhas dançando a música "bailarina" cantada pela Lucinha Lins...lembra ???

1..2..3..4..dobro a perna e dou um salto.....

Muito linda essas músicas, que bom que as crianças de hoje também estão tendo a oportunidade de conhecer elas também.

Bjs.
Selma

Carolina Lima disse...

Ana,
e como diria um certo comercial de um cartão de crédito: momentos como esse não tem preço!!!

Abraços carinhosos,
Carol
www.umblogsimples.com

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
Gramado é mesmo lindo!Nós adoramos!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Beta disse...

Tenho certeza que foi emocionante ver seu filhote de saci e dançando uma música que fez parte de sua infância! Bjks!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes