12 de março de 2012

Isso se chama Generosidade

E aí que, quando a amizade virtual entra em sua casa pela porta,
a barreira da distância se quebra.

Hoje chegou um presente para o Lucas na semana do seu aniversário:

15 livros que foram da Sofia, uma das lindas filhas da
Chris Ferreira do Blog Inventando com a Mamãe!

Em uma das suas postagens Chris falava sobre os livros que ajudou a Sofia a ler.
Comentei então que adorei as dicas, pois o Lucas estava precisando de ajuda.
Carinhosamente então ela ofereceu enviar para nós.

Sofia, muito obrigada!
Agradeço de coração e com certeza irá ajudar muito esse menino aqui que ficou muito feliz,
"com esse montão de livros novos!"

E essa noite já vamos começar a ler o primeiro!

Beijos!

Só uma observação:
As meninas estão entendendo que ele não gosta de ler.
Não é isso. Leio para ele desde os 6 meses de idade e ele ama!
A dificuldade é em juntar as letrinhas mesmo, conseguir ler e ele tá na fase da alfabetização.
Por isso a Chris me deu esse livros com frases fáceis, com palavras de conhecimento
dos pequenos para ajudar e incentivar.
Agora a noite ele leu devagar, errando um pouco, mas ficou todo orgulhoso que conseguiu :)

26 comentários:

✿ chica disse...

Generosidade faz bem.Que legal esse gesto da Chris!! beijos às duas e boas leituras. Lindas fotos! chica

Aninha disse...

:) Que legal!!

Dani ♡ disse...

Que lindo..agora o principe vai aprender amar e ter gosto pela a leitura.. muito gostosa essa fase né?!

beijão curtam bem muito ler nos traz o mundo da imaginação.. é gostoso demais, ler e sonhar faz bem, né..

http://depoisdos25.blogspot.com/

Ana disse...

Obrigada Chica!
Beijos!

Dani disse...

Tão bom admirar pequenos grandes gestos de generosidade. Isso que eu chamo de repassar o conhecimento.

Beijo e que o Lucas tome gosto pela coisa. =)

Ana disse...

Oi Dani!
Gosto ele tem. Adora livros!
O que preciso ajudar é ele juntar as letrinhas e ler para mim :)
Bjs!

Cynthia Santos disse...

que delícia! Meu afilhado ta aprendendo a ler!!! Que orgulho!!!

Carolina Lima disse...

Ana,
temos a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosa na blogosfera!
Essa troca é muito bacana!
Tenho certeza que logo, logo o Lucas estará repassando os livrinhos para frente! :)

Beijinhos,
Carol
www.umblogsimples.com

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
que bom que os livrinhos chegaram bem e ele curtiu.
É para ir com calma mesmo e o objetivo desses livros com as sílabas já conhecidas, com repetição de palavras é paara isso mesmo, para a criança ir se sentindo segura na leitura e tendo o prazer pela conquista.
Fico feliz em dar uma boa utilização para esses livros. Eles foram da Ana Luiza,nos 6 anos de intervalo entre a Sofia eles foram utilizados pelo filho da minha babá (de qundo eu era pequena, não tenho babá até hoje não tá? kkkk) e pelo filho da babá da Sofia e agora vai ser do Lucas. Que delícia.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Miguel...Presente de Deus disse...

Que bacana essa iniciativa da Chris,tomara que ele consiga superar essa dificuldade logo.

bjkas

Carla e Miguel

Li disse...

Que legal!!! Isso sempre dá um incentivo!!!
Ana, o ideal é primeiramente dar a ele livros em que as letras sejam todas maiúsculas e grandes (com frases curtas). Aos poucos as frases podem ficar um pouco maiores e ir introduzindo as letras minúsculas aos poucos!!! Era assim que eu trabalhava com os meus alunos!

Beijos!!!
Sucesso na leitura!!!

Lívia.

Adriane Souto disse...

oi :)
AMei o post!!
Obrigada pela visita lá no mulheresmaes.blogspot.com
Volte sempre ;)
bjão

Ana disse...

Obrigada pela torcida meninas! :)

Babi disse...

Eu adoro seus comentários lá no meu blog! Obrigada pelo carinho!
Eu confesso leio nada pra eu mesma, mas sempre incentivei a Beatriz, ela é do tipo que escolhe sempre o mesmo livro pra gente ler pra ela... Parabéns pro seu filho pelas vitória em cada junção das letras isso merece muita festa! A Beatriz começou este ano aprender as vogais e consoantes, fica toda feliz qdo encontra a letras conhecidas nos livros rsrsrs
bjsss
babidorafa.blogspot.com

Ana Paula mãe da Sophia disse...

Ana gentileza gera gentileza! E vc e uma queridona beijinhos

Renatha Talon Kluiber disse...

Delícia essa fase!!! Me lembro até hoje do dia em que consegui ler pizza com a pronuncia correta... fiquei tão orgulhosa de mim! E minha mãe tb, claro! Toda pizzaria que passava ela pedia pra eu ler o letreiro e isso foi importantíssimo! A alegria dela, somada a minha certamente me motivaram a buscar mais o mundo das letras!

Logo, logo esse pequeno vai estar lendo tudo por aí!!!

Beijão!

Mamãe Nádia disse...

Que lindo tudo isso!
A Chris é ótima mesmo.
Desejo sucesso no processo de alfabetização do seu filhote! Você vai ver que a coisa vai fluir de uma hora pra outra, ainda mais com a sua dedicação.
Um beijo!

Claudia disse...

Ana querida
A Chris é uma fofa mesmo! E vc tbe!
Linda a carinha do Lucas vendo os livros.
Tbe adoro ler para os anjos. As dificuldades vao ficando pelo caminho...
Bjks mil

Claudia disse...

Que lindo gesto! E como disseram antes, vc é uma querida, as coisas boas vão acontecendo... bjss e bom final de semana!

gisele.artes disse...

que maravilha!! Essa fase é tão gostosa!!! Eu filmava as primeiras tentativas do Cássio!!! Agora é a vez da Ceci, que tb está começando a juntar as letras!!! bjão e muita leitura e diersão rpa vcs!!! :)

Mi Satake disse...

Aeee, amiga!

Muita leitura pela frente hein rs!
O Theo não curte, viu... nossa pra pegar ele pra ler umlivrinho.... e msm com o exemplo da irmã mais velha ele foge se puder kkkkk..


E q coisa bacana a Chris Ferreira fez, né? To meio por fora da blogsfera, mas me interando dessas coisas tão legais q rolam por aqui...
Demais!

Saudd
Super bjo

P.S. Vamos ve se consigo retomar meu blog... Q vergonha rsrs

Dri Viaro disse...

Bom dia, tenha um ótimo final de semana :)

beijos

Dri Viaro
www.driviaro.com.br
www.ameliasdesalto.com
www.ateliefesteiro.blogspot.com

Mamãe pela 2ª vez disse...

Nossa que legal, já pensei em doar os livros de Ubiratan mas ai veio a irmãzinha e estou guardando, a ideia é ótima.
bjus

Chris Ferreira disse...

Oi Ana,
olha, eu adoro ser mãe, mas mais uma eu não aguento não! rs....
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Li disse...

Você está sumida!!! Espero que esteja tudo bem por aí!!! Bom, eu não desisti de você!!!
Gostaria de convidá-la a participar de uma blogagem coletiva que estou propondo em meu blog em Homenagem ao Dia das mães.
Para saber mais sobre essa blogagem, dê uma passadinha lá no blog onde eu explico tudo direitinho!

Beijos!

Lívia.

Mãe Mochileira,Filho Malinha disse...

Que lindo,Ana!! :)
Mas é assim mesmo,cada criança tem seu ritmo...eu ficava bolada pq o Enzo n lia nada...e de uma hora p outra,tchummm!! Foi incrivel,em uma semana era uma coisa e em outra tudo mudou...Uma coisa ajudou,quem sabe de ceeto tb com ele: de livros de um tema q ele goste muuuito,ai ele vai ficar mais entusiasmado p aprender!! MAs sempre no tempo dele!! :)
Bjssssss!!!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes