9 de novembro de 2012

O dia que tive vontade de bater no Papai Noel

Nunca incentivei meu filho acreditar em Papai Noel.
Ficava naquela dúvida se era bom ou ruim, se era enganar ou incentivar imaginação, coisas e tal.
Daí que um dia viu um velhinho de vermelho, barba branca sentado em uma cadeira imensa com crianças na fila.
Cabecinha pensa e pergunta quem é aquele.
"Um homem vestido de roupas da Coca-Cola enganando as crianças"

Claro que não né?

 - É o Papai Noel filho perguntando as crianças o que elas querem ganhar de presente de Natal.
Aí vem os colegas da escola, propagandas na televisão e um dia ele quis ir até o Papai Noel.
Não incentivei mas também não vamos tirar o direito à fantasia.
Comprar presente escondido, guardar lá no fundo do guarda-roupa, e na noite esconder em algum lugar na casa dos avós porque Papai Noel estava muito apressado e não achou a árvore.
Confesso: é divertido :)

Acontece que um dia você cai na armadilha.
Aproximando o Natal, Canal Discovery Kids bombando de propagandas de brinquedos, ele já escolheu o que quer ganhar. Aquele brinquedo que passa de 10 em 10 minutos.
Inocentemente vou olhar se é fácil encontrar e o preço.
R$ 799,00
Isso mesmo. Assim como se fosse coisa pouca.

- Filho, olha só. Esse brinquedo não.
É muito caro, tem muita gente que nem trabalhando por 1 mês ganha isso de salário.
Tem muitos outros brinquedos mais legais e mais baratos.
Na televisão até parece que é muito maneiro mas na verdade não é do jeito que mostram.
E fiz um pequeno discurso.

Ele me ouviu atentamente e quando terminei com ar de sabedoria me respondeu:
- Mas mãe, não é para você comprar. É para o Natal.
Eu vou pedir ao Papai Noel!

...

Tá esperado uma resposta? Não dei. Não sabia, não pensei, travei.
Mas claro que não vou comprar.
Claro que vou ter que usar de uma artimanha mirabolante para fazê-lo escolher outro brinquedo:
"Papai Noel é contra o consumismo e preços absurdos!"

Papai Noel acho bom você mandar um duende esse ano para entregar o presente.
E Discovery Kids é melhor mudar o discurso. Ninguém acredita mais.

* Ganhamos um selo de qualidade da Baby. com!
Está ali em cima do lado direito.
Se você quiser ganhar também leia Aqui como fazer.

11 comentários:

Patricia Charleaux disse...

È esse canal só mostra propaganda de brinquedos, é horrível, nesses momentos dou graças a Deus por não ter tV a cabo,mas compra um brinquedos bem legal e mais em conta, é claro pra ele, que ele vai ficar feliz. A gente vai driblando as situações!!! Bjs

Nine disse...

Ai, Ana que difícil, né?
Aqui eu era como vc, ficava naquela de contar, não contar, essas coisas. Daí no ano passado decidi que não ia inventar essa de que é o Papai Noel quem traz justamente por causa de armadilhas como essa. Contei a história do Papai Noel, das tradições e tal, mas ela sabe que o presente de natal é dado pelo pais. Enfeitamos a casa, temos a ceia, mas sem essa de que foi o papai noel quem trouxe pela chaminé.
Beijos,
Nine

Rose disse...

É sim aninha....tu andou muuuuito sumida.... Fiquei até preocupada....quando um blog para derrepente ficamos pensando mil coisas.....mas ce sabe q eu tbm... esse ano depois do q aconteceu comigo no inicio do ano...pouco postei em meu blog....apenas passeava pela blogosfera...rs Mas q bom q vc voltou!!!

Bezu Aninha! Eu tbm não me esqueço de vc viu!

Aninha disse...

Aqui Xará, sempre disse a eles que quem dá o dinheiro pro Papai Noel comprar o presente é o papai. Então se o papai não tem muito, o presente não vai ser caro... Rs

Fabrine Alves Céu disse...

Aninha que saudades dos seus comentários, ando tão atarefada q nem posto mais com frequência, td bem c vc??? Menina esses exercícios me ajudam tanto, afff, ñ consigo mais fikr parada!!!! Bjos flor!

Ahh, tenha paciência cm o Papai Noel, rsrsrsrsrs

Vivian disse...

Gabriel sabe que não pode pedir um brinquedo caro, pq senão papai noel não consegue comprar brinquedos para todas as crianças. E ele sabe tbm que os pais têm q dar uma forcinha $$ para o bom velhinho, senão ele fica pobre, coitado... rs
E sempre que pedir um brinquedo novo, é bom se desfazer de um que já cansou de brincar para o papai noel levar para outra criança.
Bjooo

RENATA RZ disse...

Oieeee
gostei da idéia da Aninha!

Por aqui eu já passei por essas saias justas, as perguntas das crianças sobre o papai noel.

Mas lembrei de uma história que eu fiquei P da vida. Foi quando uma mulher disse para a minha filha que o papai noel não passava de uma lenda, e que ele não existia. Depois a mulher veio se explicar para mim, com o argumento de que é o que a religião dela prega.

Assim também não, né?!

Beijinhos green

Paty Fortunato disse...

Oi amiga!

Tomei um susto quando li o título do post, rs...
Mais realmente, esse canal só faz propaganda de brinquedos caros, Henrique vive pedindo tudo q vê, sem nenhuma noção ainda sobre valores... tb vou enrolando por aqui rsrs..

Amiga,obrigada por não ter se esquecido da gente, juro q tb não esqueci de vcs, imagino como o Lucas deve está ENORMEEEEE...

Agora vc vai ter q voltar a me aturrar por aqui :)

Beijocas!

Chris Ferreira disse...

Ai, esse superfaturamento dos brinquedos é mesmo um saco e deixa a gente na maior sai justa.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Carolina Lima disse...

Ana,
fui perguntar ao meu afilhado o que ele iria pedir ao papai noel. A cada presente com preço absurdo dizia: 'Gabriel, o Papai Noel dá presente para as crianças do mundo inteiro. Se for muito caro, você pode ficar sem!'
Acho que ele entendeu e escolheu algo que cabe no bolso!

Abraços,
Carol
www.umblogsimples.com

Chris Ferreira disse...

OI Ana, voltei aqui para ver se tinha novidades, se o Papai Noel sobreviveu ou se já foi enforcado. kkk.
Aqui a Sofia veio com uma lista enorme e eu expliquei que tem que pedir pouca coisa e mais baratinha porque o Papai Noel tem que levar presente para muitas crianças e assim ele vai não vai conseguir.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Premium Wordpress Themes